Uma viagem pela Tailândia - Águia Operadora
Especialista Responde: como estudar e trabalhar no exterior?
14 de junho de 2019
Graduação e pós-graduação na University Canada West
5 de julho de 2019
Mostrar tudo

Uma viagem pela Tailândia

No sudeste da Ásia, a Tailândia faz parte da lista dos países mais cobiçados por viajantes do mundo inteiro. Se você procura aventuras em um local paradisíaco, a Tailândia é o destino ideal!

Mas se a sua ideia é uma viagem mais espiritual, relacionada à arquitetura oriental ou mesmo uma com uma pegada gastronômica, a Tailândia continua sendo perfeita!

Suas praias paradisíacas combinadas aos templos budistas levam o turista para uma experiência única no continente asiático. Agora, some tudo isso com a variedade cultural e as diversas atrações espalhadas pelo país.

Pronto, você tem um destino completo, esperando para ser explorado!

Bangkok: a cidade que nunca para

Bangkok, capital da Tailândia, pode ser considerada um resumo de tudo que você vai encontrar no país. Tradição, modernidade, cenários lindos e agitação andam lado a lado, e, por vezes, se misturam e dividem o mesmo espaço dentro da cidade.

O que não falta na capital tailandesa são restaurantes de diversos estilos, mercados de rua e espaços dedicados à famigerada massagem tailandesa.

Os charmosos mercados de rua ficam localizados na avenida Khao San Road e suas barracas vendem tanta coisa que você mal pode imaginar.

No seu roteiro de viagens é imprescindível incluir o Grande Palácio Real, com seus jardins exuberantes e seus detalhes em ouro vivo.

Os templos do Buda de Esmeralda e o Templo Wat Arun chamam muita atenção e fazem um contraste belíssimo com as águas do rio Chao Phraya.

Gastronomia tailandesa

A cozinha tailandesa é famosa no mundo todo por ser rica em proteínas. Quase todos os pratos são feitos à base de massa, peixes e arroz — tanto o peixe quanto o arroz são importantíssimos para a economia local.

Na Tailândia, você pode comer sem medo e sem correr o risco de engordar, pois a culinária local é voltada para pratos leves e alimentos altamente saudáveis.

Além dos já citados ingredientes indispensáveis, as especiarias também integram as receitas de muitos pratos da região, especialmente o amendoim e o coco.

A cultura ocidental está acostumada com os fast foods instalados em cada esquina na maioria dos países. Mas na Tailândia, esses estabelecimentos possuem apenas alimentos saudáveis e desprovidos de gordura. Coma sem medo e aproveite bastante a gastronomia local!

As praias paradisíacas

Talvez o destino de praia mais famoso no país seja o arquipélago Phi Phi. Principalmente, por já ter servido de cenário para o filme “A Praia”, estreado por Leonardo DiCaprio. Gravado, especificamente, na ilha de Ko Phi Phi Leh, o destino ficou tão requisitado que tamanha fama trouxe consequências nada agradáveis para a região.

Devido à horda diária de turistas, o governo tailandês precisou fechar, anualmente, por, pelo menos, 4 meses a ilha. A iniciativa visa a recuperação dos recifes e da vida marinha da região. Afinal, a fama nem sempre é benéfica, principalmente, para a natureza.

Porém, você não precisa se preocupar! Próximo à Bangkok, um balneário frequentado, majoritariamente, pelos locais ainda está fora do radar dos turistas. O que isso significa? Quer dizer que você conhecerá uma autêntica praia tailandesa, junto a uma charmosa cidade litorânea. Prontos para explorar Hua Hin?

Hua Hin: autenticidade tailandesa

A 200 km da capital, Hua Hin é um destino perfeito para um fim de semana. O local reúne atrativos clássicos do país: belas praias, culinária rica e templos famosos! E o melhor: pessoas locais para interagir e fazer uma verdadeira imersão no dia a dia tailandês.

Muito frequentada por tailandeses aos fins de semana, a proximidade com a capital deixa um contraste marcante. Hua Hin não tem nada da agitação de Bangkok. O local funciona como um verdadeiro refúgio do caos urbano da capital.

Trata-se de uma cidade pequena, margeada por uma orla e uma vila de pescadores. Acrescente dezenas de restaurantes, ruas repletas de lojinhas, bares e um clima praiano abençoado pela brisa do mar. Bem-vindo à Hua Hin!

O que fazer em Hua Hin?

Praias de Hua Hin

Há várias praias ela região de Hua Hin. Entre as principais, estão a Sai Noi Beach, Sea Pine Beach, Pranburi Beach e a Praia de Hua Hin. Na última, a praia principal, a pouca profundidade do mar torna o ambiente perfeito para prática de esportes aquáticos. Os ventos ajudam bastante!

Mas se você não é dos esportes, o lugar é ideal para ter um momento relax e contemplar a paisagem. Ao fundo, no horizonte, é possível ver a Khao Takib, uma montanha tomada por macacos! O lugar abriga importantes templo, incluindo o Wat Huay Mongkol – localizado no caminho da montanha.

Wat Huay Mongkol

Conhecido como “Templo dos Macacos”, o lugar possui a maior estátua de Luang Phor Thuad, um lendário monge tailandês. A 30 km do centro da cidade, o local sagrado possui um campo de girassol e um lago, além de ser lugar de peregrinação de muitos tailandeses.

Mercados de Hua Hin

A cidade é recheada de mercados e um dos mais famosos acontece à noite. O Hua Hin Night Market funciona a partir das 18h, bem no centro da cidade. Entre as ruas Pecthkasem e a Dechanuchit, o mercado a céu aberto é um lugar perfeito para conhecer a cultura e o estilo de vida local. O mercado conta com barraquinhas de comida e artesanato, funcionando até meia-noite.

Já o Cicada Market tem um estilo mais cult. Com toque mais cool e artístico, o local é dividido em 4 áreas: artesanato, obras de arte, comida e instrumentos musicais. Lugar perfeito para curtir o fim do dia, as barraquinhas de comida são muito apreciadas pelos visitantes. O mercado funciona das 16h às 22h e está localizado mais ao sul de Hua Hin.

 

Viaje com o Grupo Tailândia da Águia Experience 2019! Conheça os mais famosos pontos turísticos do país e ainda tenha uma experiência única e enriquecedora em solo tailandês.

Veja detalhes do roteiro e data da viagem no site da Águia!