4 cidades para fazer intercâmbio na Espanha - Águia Operadora
5 vantagens do intercâmbio para crianças e adolescentes
26 de abril de 2019
Mostrar tudo

4 cidades para fazer intercâmbio na Espanha

Um destino completo, vibrante e em constante movimento. Com mais de 500 mil quilômetros quadrados de território, a Espanha combina tradição ao vanguardismo, unindo costumes e marcos históricos deixados pelos povos que ali habitaram à constante inovação dos seus centros. Se por um lado temos a preservação dos costumes mais pitorescos, como a tourada, pela região da Andaluzia. Por outro, há a Espanha sempre à frente do seu tempo, basta andar pelas ruas de Barcelona, capital da Catalunha.

Não podemos esquecer dos sabores marcantes. A espetacular paella, símbolo máximo da gastronomia espanhola e especialidade de Valência, cidade que além da culinária é dona de belas praias. Praias que levam à Ibiza, uma das ilhas de Baleares, arquipélago indexado ao território espanhol. A Espanha é um país repleto de surpresas, com atrações para todos os gostos e perfis. Se você está pensando em fazer um intercâmbio, seja para estudar espanhol ou inglês, que tal ir para a Espanha? Veja 4 opções de cidades para você estudar na Espanha!

Valência

Terceira maior cidade da Espanha, Valência é um destino com um “algo a mais”. Com paisagens que contemplam praias sensacionais até cenários montanhescos, a cidade transborda cultura. Repleta de museus, monumentos, shoppings e uma animada vida noturna, Valência é um grande centro urbano sem a “loucura” de uma metrópole. Fundada por romanos, a cidade toda é um museu à céu aberto. Ao contrário de muitos destinos, as marcas da ocupação de outros povos ultrapassam o centro histórico e estão visíveis em vários cantos da cidade. Essas marcas estão presentes na arquitetura, com prédios históricos como as Torres de Serrano, a Catedral de Valência, a Plaza de la Virgem e o museu La Lonja de La Seda são alguns exemplos.

Há igualmente muitos traços contemporâneos e até futurísticos na arquitetura valenciana. Como a curiosa Ciudad de Las Artes y Ciencias, um complexo arquitetônico inovador desenhado por Santiago Calatrava e Félix Candela. Valência é uma cidade litorânea, com belas praias e todas as maravilhas que um lugar à beira-mar proporciona. A culinária valenciana é outro poderoso atrativo. Conhecida pela paella, há muitos outros pratos próprios da região. Em março, as Fallas tomam conta as ruas da cidade com seus fogos e desfiles. Trata-se de uma festa popular muito celebrada que comemora a chegada da primavera.

Sevilha

O estereótipo espanhol. Touradas emocionantes, dançarinas de flamenco de mãos graciosas e pés pesados, tascas barulhentas com muita bebida e comida e conversa… essa é Sevilha, capital da Andaluzia. O imaginário espanhol idealizado por muitos viajantes. A Espanha dos sonhos e do hedonismo, das castanholas, das fiestas e da tradicional Semana Santa. Terra de imperadores romanos, boa parte das atrações da cidade estão próximas, fato convidativo para tour de bicicleta e muitas fotos.

As noites em Triana, bairro onde nasceu o flamenco, são um delírio. Atravesse a Ponte de Triana e conheça um autêntico bairro de tradição cigana e operária, cheio de bares de flamenco. Durante o dia, a torre La Giralda é um desafio para os fotógrafos de plantão. Construída no período islâmico em Sevilha, a torre foi considerada o maior arranha-céu da Europa durante séculos. A Plaza do Toros, conhecida como Real Maestranza, uma das arenas de tourada mais bonitas do país. Aliás, o bairro El Arenal, onde está localizada a arena, é um dos mais carismáticos da Sevilha.

Barcelona

Vanguardista, moderna e apaixonante. Tente não cair de amores por Barcelona, capital da Catalunha. Parece que o ar de Barcelona é diferente ou seria apenas efeito do colorido extravagante das obras de Gaudí e Domènech i Montaner? Visite a Casa Milá (La Pedrera) e o Palau de La Música Catalana para tirar suas próprias conclusões. Vivencie o paradoxo entre o antigo e preservado bairro gótico e os largos quarteirões do organizado e charmoso bairro Eixample, residência de boa parte dos habitantes da cidade. É no Eixample que está a poderosa e inacabada Basílica de la Sagrada Família. Gaudí dedicou 40 anos de vida para construção do templo e está sepultado na cripta da basílica.

A área portuária de Barcelona também merece referência, com inúmeras opções de lazer. A área do Port Vell recebeu vultuosos investimentos para ser um dos pontos de acesso dos Jogos Olímpicos de 1992. Totalmente repaginada, tornou-se um centro cosmopolita e cheio de glamour, a começar pela elegante Rambla del Mar, uma passarela e ponte levadiça. Os antigos armazéns hoje abrigam museus, como o l’Aquarium e Museu de História da Catalunha.

Ibiza

Badalação, juventude, muita festa e champagne. Talvez esse seja o maior retrato de Ibiza disseminado mundo afora, e não deixa de ser verdade. Referência mundial quando o assunto é vida noturna, Ibiza faz parte do arquipélago das Ilhas Baleares. Com medidas modestas, a ilha toda tem 570 quilômetros quadrados de área e Ibiza é a cidade capital da ilha, com apenas 11 quilômetros quadrados de extensão.

A verdade é que o mar estonteante, as inúmeras fortificações e os belos parques naturais são pouco mencionados quando se fala em Ibiza. Por ser conhecida como Capital da Festa, talvez você não saiba que Ibiza é uma cidade tradicional, de famílias originárias. Morar em Ibiza é diferente de passar o verão na cidade, onde a agitação não tem fim. Durante o restante do ano, a cidade é um local calmo e acolhedor, repleto de natureza e cultura. Grande parte da cidade é tombada como Patrimônio da Humanidade, com castelos medievais e sítios arqueológicos de até 2.000 a.C.

 

Estude em Ibiza, Valência, Sevilha e Barcelona! Temos cursos de inglês e espanhol, com duas semanas de duração, acomodação em casa de família e refeições inclusas.

Converse com a Águia Intercâmbios e escolha seu destino!