7 passeios imperdíveis para fazer em Seattle - Águia Operadora
Especialista responde: vale a pena estudar no exterior?
27 de maio de 2019
Especialista Responde: como estudar e trabalhar no exterior?
14 de junho de 2019
Mostrar tudo

7 passeios imperdíveis para fazer em Seattle

Situada em Washington, Seattle é considerada uma das cidades portuárias mais importantes dos Estados Unidos. Grande, repleta de paisagens lindas e cheia de cultura e história, a cidade é considerada um polo tecnológico do país. O nome é uma homenagem a um líder indígena do século 19, referência ao papel da cidade na trajetória dos povos originários da América do Norte.

Quem vai estudar em Seattle encontra as melhores escolas do país e uma ampla gama de atividades. São muitas atrações, opções de entretenimento e lazer. Independente do clima característico da cidade, Seattle é convidativa para um passeio ao ar livre. Com muitos barzinhos, restaurantes, montanhas, lagos e florestas. Os moradores aproveitam o melhor da cidade ocupando os espaços públicos, sempre em um clima relax e receptivo. E se você for fã de Greys Anatomy… que tal conhecer de perto os cenários da série?

1.   Pike Place Market

Um dos lugares mais legais de Seattle tem estilo de um mercadão central. Fica no coração a cidade e lá você verá expositores vendendo toda a sorte de artigos alimentícios. Se você gosta de comer (e quem não gosta?) esse é um lugar imperdível! Além de ser a atração mais visitada da cidade, o lugar reúne não só uma variedade incrível de produtos, mas de pessoas também. Na frente do Pike Place Market está a primeiríssima loja do Starbucks (que costuma lotar até hoje)!

 

2.   Seattle Waterfront

Caminhas pelas margens da baía de Elliot é um passeio imperdível. Além de ser super urbanizada e organizada, a região conhecida como Seattle Waterfront tem uma visão linda do skyline da cidade. Aliás, subir na roda gigante é uma das coisas que você tem que fazer! Em um dia claro, de cima dos 53 metros de altura da roda gigante, você consegue ver as montanhas do olympic, toda a Elliott Bay, o Rainier e todos os edifícios do centro de Seattle. O Waterfront também é o ponto de partida das embarcações que fazem passeios pela Elliott Bay. Os roteiros contemplam tanto o Union Lake, Washington Lake e a enseada de Puget, com opções de jantar incluso.

 

3.   Passear pelo Capitol Hill

Um dos bairros mais conhecidos da cidade. Com uma agitada vida noturna, Capitol Hill é cheio de bares, restaurantes e lojinhas hipster e diferentonas. Lá tem uma loja especial do Starbucks, o Starbucks reserve, um café-conceito da franquia. O Volunteer Park e uma área verde com lindo jardins no bairro. Uma coisa legal do bairro são as manifestações de respeito à diversidade de pessoas. As faixas de pedestre, por exemplo, são pintadas nas cores do arco-íris, em homenagem à comunidade LGBT.

 

4.   Visitar o Space Needle e Museu Chihuly

Um dos cartões-postais da cidade, a torre futurista de Seattle. O Space Needle parece um disco voador extraído dos Jetsons (desenho animado). Construída para uma feira mundial em 1962, fez tanto sucesso que permanece até hoje enfeitando o skyline de Seattle e proporcionando uma vista de 360° da região. Bem ao lado da torre fica o Museu Chihuly, uma instalação totalmente fora de qualquer coisa que você já viu! Trata-se de um jardim feito a partir de esculturas de vidro criadas pelo artista Dale Chihuly.

 

5.   Ballard Locks e praia Golden Gardens Beach

O Ballard é outro bairro muito popular na cidade, cheio de barzinhos, restaurantes e lojinhas. É bem movimentado e, ao mesmo, tem um ar mais tranquilo em meio à agitação da cidade. Especialmente, na área dos Ballard Lock, uma eclusa (pequeno canal) que funciona como um elevador de embarcações, fazendo a ligação de Union e Washington Lake até o mar (os engenheiros piram)! É uma boa pedid para um passeio mais tranquilo, uma caminha para aproveitar os dias de sol e ir ate a praia de Golden Gardens, mesmo que não seja verão.

 

6.   Gum Wall

Em que outro lugar uma parede cheia de chicletes seria uma das atrações mais visitadas? Só em Seattle! Em Post Allen, próximo ao Pike Palce Market, uma parede guarda gomas de marcas desde 1999. Deixe seu chiclete na parede mais famosa de Seattle e cuidado com o cabelo na hora de tira uma foto!

 

7.   Museus e parques

A cidade é repleta de museus e parques que vale muito a pena incluir no roteiro. O Seattle Art Museum, a Pionner Square, o Experience Music Project Museum (a cidade é casa de bandas consagradas como Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden), o Pacific Science Center, Museum of Flight e o Mount Rainier National Park são ótimas dicas de passeios.

 

Estude inglês em Seattle com Águia Intercâmbio! Temos programas de 4 semanas Em Seattle para você estudar em duas escolas da Kaplan: Highline College e Downtown!