10 pratos típicos da culinária inglesa - Águia Intercâmbios
+55 (41) 99812-9538 +55 (41) 3091-9538 contato@aguiaintercambios.com.br
+55 (41) 99812-9538 +55 (41) 3091-9538 contato@aguiaintercambios.com.br

10 pratos típicos da culinária inglesa

Apesar de pouco prestigiada, a culinária inglesa é realmente um prato cheio! Muito além do famoso Fish and Chips, a Inglaterra esbanja deliciosas receitas que resumem um pouco da diversificada cultura do país. Vamos reverter a má fama da culinária inglesa? Conheça 10 pratos típicos da Inglaterra:

 

Bangers and Mash

De raiz histórica, o Bangers and Mash surgiu com o racionamento de alimentos durante a Primeira Guerra Mundial. Na época, as salsichas eram misturadas com água e cereais, o que causava uma explosão na hora de fritar. Atualmente, o prato é feito com salsichas de qualidade, acompanhadas por purê de batatas, ervilhas e molho de cebola caramelizada.

 

Full English Breakfast

A maior diferença cultural da Inglaterra e outros países europeus é sentida no café da manhã. Os ingleses iniciam o dia a todo vapor, com uma farta e reforçada refeição, que tipicamente inclui alimentos como feijão, salsicha, bacon, ovos, torrada, tomate e cogumelos. O prato geralmente é servido com chá ou café.

 

Wellington Beef

O Wellington Beef é um dos maiores exemplos de prato típico da Inglaterra, sendo apreciado ao redor do mundo. Seus ingredientes consistem em um filé de carne revestido com patê e cogumelos e envolto por massa folhada para ser assado.

 

Shepherd’s Pie

As tortas ganharam grande espaço dentro da culinária inglesa. Uma delas é a Shepherd’s Pie, espécie de escondidinho de carne moída cozida em molho gravy com cebola e vegetais como ervilha e cenoura e coberto por purê de batatas. Outra torta muito consumida na Inglaterra é a Ale Pie, feita em massa folhada e recheada de carne, bacon, cebola e molho de cerveja Ale.

 

Sunday Roast

Como diz o próprio nome, o Sunday Roast é tradicionalmente servido na Inglaterra aos domingos. O prato consiste em um assado de carne, geralmente de rosbife, acompanhado de vegetais cozidos, batatas, molho gravy e o famoso Yorkshire pudding. Com textura de suflê, a iguaria é uma espécie de pão feito com leite, ovos e farinha.

 

Toad in the Hole

O toad in the hole é outro prato típico da Inglaterra feito com salsishas e massa de Yorkshire pudding. Primeiro, as salsichas são douradas para depois serem cobertas com a massa. O prato é servido com legumes e molho madeira ou molho de cebola.

 

Summer Pudding

Esta clássica sobremesa surgiu devido à abundância das frutas vermelhas no verão britânico. A summer pudding é um tipo de pudim feito com pão de forma ou pão italiano, mirtilos, framboesas, morangos e groselhas cobertos com um suco de vinho e açúcar.

 

Apple Pie

Não é só de tortas salgadas que vivem os ingleses. Apesar de ser mais consumida nos Estados Unidos, a apple pie já era produzida anteriormente na Inglaterra. A receita inglesa ganha um toque de originalidade com a versão em crumble, mistura entre a fruta e uma farofa crocante.

 

Scones

Apesar de ter origem escocesa, os scones marcam presença no tradicional chá da tarde da Inglaterra. Trata-se de pequenos biscoitos com massa à base de farinha, açúcar e leite, sem a adição de fermento. Os scones geralmente são servidos com geleia de frutas vermelhas e clotted cream, uma manteiga mais suave.

 

Sticky Toffee Pudding

Este doce típico da Inglaterra consiste em um bolo úmido feito com tâmaras, coberto por calda pegajosa de caramelo, feita com açúcar e manteiga, e geralmente servido com creme ou sorvete de baunilha.

 

Hmm, ficamos com água na boca! Agora não tem como falar mal da culinária inglesa, não é mesmo?!