O país da gaita de fole, dos castelos, dos kilts, do Monstro do Lago Ness e de paisagens impressionantes, a Escócia é rica em cultura, história e paixão. Seja com William Wallace (Mel Gibson) lutando por liberdade no filme “BraveHeart”, ou com os jovens alucinados de “Trainsppotting – Sem Limites” correndo pelas ruas de Edimburgo, a Escócia está presente na cultura pop mundial e tem muitos atrativos para quem procura um país para estudar inglês. Neste post, listamos 5 razões para aprender inglês na Escócia, um dos países mais bonitos do mundo.
1 – Qualidade de vida
A Escócia está entre os países com o melhor índice de desenvolvimento humano do Reino Unido. Edimburgo, capital do país, é uma cidade segura e tranquila. Repleta de verde e história, está entre os melhores sistemas de saúde e educação do Reino Unido. E, se comparada a Londres, a capital escocesa tem um custo de vida bem mais baixo, perfeito para estudantes.
2 – Vida Urbana
A cidade dos pubs, do whisky, do Festival de Edimburgo e de uma rica gastronomia, Edimburgo tem atrações para todos os públicos, misturando ruas e calçadas de pedra à cultura moderna. Cheia de parques, castelos e museus, a cidade é reconhecida pela tradição dos pubs escoceses, que não são só lugares para beber até cair, mas também para curtir boa música, especialmente nas datas comemorativas como de St. Andrew, padroeiro do país, e Barns Night, dia em que se comemora o aniversário do poeta Robert Burns. Uma dica: nunca compare Burns com Shakespeare ou nenhum outro poeta inglês!
3 – Natureza
Antes mesmo de desembarcar na Escócia já é possível ver porque a natureza é uma das belezas locais. O país das Highlands é encantador! Montanhas, lagos, infinitas planícies de um verdejantes que, sim, são cenários que inspiram filmes como a animação “Valente”. A Escócia possui as mais deslumbrantes e inexploradas áreas verdes do reino Unido!
4 – Facilidade para viajar
Além de todas as vantagens da vida em Edimburgo, morar na Escócia também significa ter fácil locomoção entre outros países da Europa. Apesar de ser um país compacto, representando cerca de 30% da Reino Unido, há 17 aeroportos, mais estações de trem, ônibus e balsas para viajar dentro e fora da Escócia. De Edimburgo até Amsterdã, por exemplo, o viajante gasta menos de 2 horas. É totalmente viável estudar durante a semana e, aos finais de semana, conhecer as belezas de outros países da Europa.
5 – Sistema Educacional
Embora não seja o país mais visado quando o assunto é aprender inglês, a Escócia recebe milhares de estudantes estrangeiros anualmente. É o país com o mais alto nível educacional da Europa e tem mais universidades de nível educacional per capita do mundo.