Sobremesas italianas de dar água na boca - Águia Intercâmbios
+55 (41) 99812-9538 +55 (41) 3091-9538 contato@aguiaintercambios.com.br
+55 (41) 99812-9538 +55 (41) 3091-9538 contato@aguiaintercambios.com.br

Sobremesas italianas de dar água na boca

A culinária da Itália é conhecida no mundo todo por conta de pizzas e outros tipos de massas, regadas a muito molho vermelho. Outro grande atrativo da gastronomia do país são os doces, mas você sabe quais são as sobremesas italianas de dar água na boca. 

Separamos aqui algumas das principais sobremesas italianas que podem fazer parte da sua estadia pela Itália durante seu intercâmbio por lá. Confira!

Gelato 

Basicamente, o gelato é um sorvete, como conhecemos aqui no Brasil, mas com sabores diferenciados, com menos açúcares e uma textura única. Os turistas se encantam com essa sobremesa devido às cores que ela traz, formando belas vitrines nas gelaterias do país. 

Além de ser uma delícia, cremoso, macio e com sabores acentuados, o gelato é bastante atrativo, então é um ótimo elemento para os visitantes que gostam de tirar boas fotos. 

Granita

Essa sobremesa tem aparecido cada vez mais em diversas cidades do Brasil. Muitas lanchonetes e restaurantes estão oferecendo granite, que é bastante semelhante aos pratos gelados de países tropicais. O sabor é muito refrescante, graças a uma combinação de gelo, água e frutas. Alguns lugares colocam adoçantes para pessoas que gostam de mais açúcar. 

Panacota

A panacota é um pouco diferente das sobremesas italianas que citamos acima, não se assemelhando no aspecto tropical. O prato nada mais é do que um tipo de pudim feito com gelatina e que leva bastante leite condensado. 

Bastante doce, o prato é extremamente saboroso e lembra outras comidas típicas do Brasil. A maior diferença é que sua textura é bem distinta, por ser feita com gelatina. 

Zeppole

Você já experimentou aqueles bolinhos fritos que possuem uma textura doce em vez de salgada? O zeppole é assim, podendo pode vir acompanhado de doce de leite, chocolate, entre muitos outros doces, que fazem uma boa união com esse pequeno bolinho que vai ao óleo e é frito. Ele parece um pouco o nosso sonho, mas com formato e aspecto distintos.  

Cannoli 

Este doce também pode ser encontrado no Brasil,  mas não há nada como provar o típico cannoli italiano! Ele tem sua origem em Palermo, no sul da Sicília, e consiste em uma massa frita em formato de tubo, recheada com um creme à base de queijo ricota ou mascarpone, baunilha, chocolate, entre outros sabores. É de comer pedindo bis! 

Para aqueles que vão passar um tempo na Itália, vale a pena investir no consumo desses queridinhos do país. Entre em contato com a gente e organize sua viagem para lá, garantindo experiências incríveis nesse lugar tão cheio de atrações maravilhosas e com uma gastronomia com inúmeras delícias, tanto salgadas quanto doces.