As atrações mais imperdíveis da Califórnia

Costumes italianos que brasileiros precisam conhecer
8 de outubro de 2020
6 dicas de paisagens para tirar fotos na Irlanda
23 de outubro de 2020
Mostrar tudo

As atrações mais imperdíveis da Califórnia

Um dos estados mais cinematográficos dos Estados Unidos, a Califórnia é um destino muito procurado pelos visitantes. Lá você encontra inúmeros tipos de pontos turísticos, como praias, desertos, montanhas, parques, pontes, entre outros. Quer conhecer as atrações mais imperdíveis da Califórnia?

Esse estado fica na região oeste dos EUA e possui 4 das 20 maiores cidades do país, sendo elas: Los Angeles, São José, San Diego e São Francisco. Além de ser um dos lugares mais famosos para quem deseja curtir suas férias, é o destino de muitos estudantes para realizar intercâmbio e estudar inglês. 

Confira alguns dos lugares que você não pode deixar de visitar durante o seu intercâmbio ou a sua viagem de férias na Califórnia:

1. Disneyland

Ir para a Califórnia e não passar pela Disney é quase uma desfeita. Conhecido como o “Parque dos Sonhos”, o local está em Anaheim, a cerca de 40 km de Los Angeles. Esse complexo da Disney foi o primeiro parque temático criado por Walt Disney, inaugurado em 1955. 

Muitas pessoas pensam que a Disneyland “original” fica em Orlando, na Flórida. Porém, o parque de lá só foi construído 16 anos depois. A maior diferença entre eles é o tamanho. A Disney da Califórnia é menor, mas ainda assim conta com oito áreas diferentes e dois parques temáticos: Disneyland Park e o Disney California Adventure Park. Um lugar com atrações clássicas e que vai te garantir muita diversão. 

2. Universal Studios 

Um dos estúdios de gravação de filmes de Hollywood mais conhecidos e antigos. Se você estiver na Califórnia, é quase uma parada obrigatória. O Universal Studios fica na região norte de Los Angeles, no bairro Universal City. 

O local conta com diversas atrações, como The Simpsons Ride, Jurassic Park Ride e a montanha-russa Revenge of the Mummy. Além disso, você pode fazer um tour que passa pelos cenários dos filmes hollywoodianos mais famosos. É possível conhecer os bastidores de gravações de vários filmes e séries

3. Hollywood Boulevard

Esta conhecida avenida de Los Angeles começa na Sunset Boulevard, no leste, e vai rumo à Avenida de Vermont, no noroeste da cidade. Hollywood Boulevard abriga abriga a famosa Calçada da Fama, onde estão localizadas as estrelas em homenagem a grandes artistas do mundo todo. Lá ficam alguns dos mais antigos e conhecidos cinemas, como o Teatro Chinês e o Dolby Theatre. 

Além dos pontos turísticos, é uma ótima opção para fazer compras devido à grande variedade de lojas e restaurantes. 

4. Ponte Golden Gate 

A Golden Gate é aquela conhecida ponte vermelha que vemos nos filmes, com uma vista de tirar o fôlego. Trata-se de uma das mais altas pontes suspensas do mundo, com 227 metros de altura e mais de 2700 metros de comprimento. Foi criada para ligar a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. 

Esta atração pode ser vista de diversos pontos da cidade, sendo o Mirante H. Dana Bowers o que oferece a melhor visão. 

5. Parque Nacional de Yosemite

Se você prefere passeios mais calmos e ter contato com a natureza, este lugar é uma excelente opção. Um dos mais belos parques dos Estados Unidos, o Parque Nacional de Yosemite está rodeado de montanhas, na Serra Nevada, e fica a 3 horas de São Francisco. 

Você irá encontrar trilhas, geleiras e cachoeiras, como a de Bridalveil Fall. Além disso, é possível conferir o lago Mirror Lake e uma formação rochosa com 910 metros de altura, conhecida como El Capitán. 

Nós podemos te ajudar a criar o melhor roteiro para sua viagem, é só entrar em contato conosco e organizar seu intercâmbio aproveitando as melhores condições.