As paisagens mais inspiradoras da Espanha

Os melhores parques em Berlim
24 de julho de 2020
Mostrar tudo

As paisagens mais inspiradoras da Espanha

A Espanha é um país rico em paisagens naturais exuberantes, muitas das quais ainda são relativamente desconhecidas por uma parcela considerável de viajantes. O território espanhol abriga uma grande variedade de ambientes, desde florestas antigas até desertos áridos, passando por paisagens vulcânicas fascinantes e vales espetaculares, alguns cercados por montanhas imponentes.

Se você está interessado em fazer um intercâmbio para Espanha, precisa conhecer os lugares que iremos listar a seguir. 

1. Bardenas Reales

Para experimentar a atmosfera do deserto, no sudeste de Navarra você encontra local fantástico, chamado Bardenas Reales. A apenas meia hora de Tudela, município a pouco mais de 300km de Madrid, essa atração foi formada ao longo de milênios após a ação erosiva do vento e da água em seu solo argiloso. 

Devido à sua singularidade, o local foi declarado Reserva da Biosfera pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O ponto mais visitado e fotografado da região é o Cabezo de Castildetierra. Como essa conformação é resultado da erosão, as formas durarão apenas alguns anos, para dar origem a novas paisagens no futuro.

Para acessar as Bardenas Reales de Navarra, siga em direção a Arguedas, conhecida como “Puerta de las Bardenas”. O aconselhável é visitar o parque nos meses de outubro a junho para evitar dias de chuva.

2. Cuevas del Drach

As cavernas de Drach, localizadas em Manacor e a uma curta distância das casas de férias de Porto Cristo, podem ser consideradas um verdadeiro tesouro naturalista. Ao longo dos milênios, a água do mar que filtra através do calcário deu origem a quatro cavidades imponentes, que serpenteiam por várias salas e ambientes. 

Uma das melhores atrações que podem ser visitadas nessa área é o Lago Martel, um dos maiores lagos subterrâneos do mundo. Nas cavernas, você também pode fazer um passeio de barco com duração de 10 minutos, ouvindo um pequeno concerto de música clássica.

3. Lagos Covadonga

Os famosos Lagos Covadonga criam uma das paisagens mais bonitas e idílicas das Astúrias, região no noroeste da Espanha. Você pode alugar uma casa de férias nos Picos da Europa para conhecer o lugar com mais facilidade e tranquilidade. 

O lago Enol e o lago Ercina são os principais reservatórios do belo local. Localizados a uma altura de 1000 metros, esses lagos glaciais encontram-se entre as montanhas e os pastos verdejantes onde vive o gado alpino.

4. Caminito del Rey

El Caminito del Rey, localizado entre El Chorro e Ardales, na província de Málaga, é um desafio para todos os caminhantes e amantes de adrenalina. A força do rio Guadalhorce e a ação dos elementos esculpiram um desfiladeiro espetacular entre as altas paredes rochosas da região. 

O El Caminito oferece um circuito de 4 horas, que passa por passarelas transparentes e inclui a travessia de uma ponte suspensa a mais de 100 metros de altura acima das águas azul-turquesa do rio Guadalhorce. 

Desde que foi inaugurado, em 2014, o Caminito del Rey já recebeu mais de um milhão de visitas. Você precisa reservar seu ingresso com antecedência para conhecer uma essa paisagem natural que é uma das mais impressionantes da Espanha.

5. Las Médulas

Esta paisagem única é o resultado de muitos anos de mineração de ouro. Las Médulas era de fato a maior mina de ouro a céu aberto do Império Romano. O trabalho realizado no lugar alterou a morfologia da montanha, tanto que se tornou uma atração real, formada por montes de areia avermelhada. 

Durante uma estadia em León, recomendamos a visita no início da manhã ou fim da tarde, para desfrutar plenamente das cores mais intensas que se formam na paisagem.

6. Praia das Catedrais

A 10 km de Ribadeo, município na província de Lugo, comunidade autônoma da Galiza, a praia Las Catedrales se tornou uma das paisagens naturais mais bonitas e visitadas da Espanha. Os efeitos da erosão do vento e da água moldaram os arcos de uma maneira incomum, como se fossem os contrafortes de uma catedral. Este fenômeno só pode ser admirado quando a maré está baixa. 

Devido à sua popularidade, as visitas durante a alta temporada são limitadas. Portanto, a entrada deve ser comprada com 45 dias de antecedência. Verifique as marés antes de planejar sua visita e não perca este lugar especial durante sua passagem pela costa da Galiza.

7. San Pedro del Pinatar

Esta baía natural protegida está localizada na província de Múrcia, ao norte do resort Mar Menor. Ela consiste em piscinas em tons de rosa, muito populares entre os flamingos que vivem pela região. As piscinas de lama presentes no lugar atraem milhares de pessoas que procuram as famosas propriedades curativas do barro, mais um motivo para visitar San Pedro del Pinatar durante suas férias em Múrcia.

Se você se convenceu a conhecer as belas paisagens da Espanha nas suas próximas viagens, entre em contato com a Águia. Podemos te ajudar a ter uma experiência incrível, fazendo intercâmbio e ainda aproveitando tudo que o destino tem de melhor!