Os principais pontos turísticos da Ilha de Gozo
17 de julho de 2020
As paisagens mais inspiradoras da Espanha
30 de julho de 2020
Mostrar tudo

Os melhores parques em Berlim

Lar de mais parques do que qualquer outra cidade da Europa, Berlim está cheia de lugares tranquilos e belíssimos. Além de refúgio para quem quer descansar, apreciar a natureza ou fazer atividades ao ar livre, esses locais são parte da cultura alemã e abrigam diversos monumentos históricos importantes.

Então, se você planeja fazer um intercâmbio em Berlim, saiba que terá inúmeras oportunidades de conhecer alguns dos melhores parques da Alemanha e aproveitar o que cada um deles tem a oferecer.

Conheça os principais parques de Berlim

1. Tempelhofer Park

O Tempelhofer Park é um dos parques mais fascinantes de Berlim. Ele já foi um dos aeroportos mais importantes da Europa, mas foi desativado há alguns anos e agora é o maior espaço público aberto do mundo em uma cidade. Por causa das grandes pistas, Tempelhofer é um local popular entre ciclistas, patinadores, skatistas e corredores. Também é o melhor lugar para ver o espetáculo de pipas no céu, que refletem a mistura colorida de pessoas que é tão característica de Berlim.

2. MauerPark

O MauerPark, que literalmente significa Parque do Muro, remonta ao Muro de Berlim (1961), que dividia os lados, ocidental e oriental, da Alemanha durante a Guerra Fria. Por causa de relativamente poucos espaços verdes em Prenzlauer Berg, bairro densamente povoado, o MauerPark se tornou um local de recreação popular após a reunificação alemã. 

Durante os meses de verão, muitos jovens se reúnem no parque. Os fins de semana são bem conhecidos pelo mercado de pulgas e pela presença de praticantes de esportes, malabaristas e entusiastas do karaokê, emanando toda a sua liberdade de expressão que o lugar representa. 

3. Tiergarten

Localizado no coração de Berlim, o Tiergarten é como um enorme oásis verde no centro da cidade. Cobrindo cerca de 2 km², estende-se do Portão de Brandenburgo até o Zoológico de Berlim, o que o torna um dos maiores parques da Alemanha.

É perfeito para respirar ar fresco, dar um passeio, andar de bicicleta ou simplesmente relaxar ao sol. Vários canais e pequenos lagos decoram a exuberante paisagem verde, proporcionando aos visitantes a liberdade de esquecer qualquer estresse que possam ter.

4. Viktoria Park

Localizado em uma área montanhosa em Kreuzberg e com vista para o vale glacial, o Viktoria Park é um local romântico perfeito para um passeio, assistindo ao pôr-do-sol e desfrutando de uma cerveja gelada em sua colina monumental, ocupada com o Monumento Nacional de Schinkel para as Guerras de Libertação. 

Além de oferecer uma perspectiva perfeita de grande parte do lado sul e central da capital, também é adornado com uma belíssima cachoeira artificial inspirada em uma cordilheira localizada entre a República Tcheca e a Polônia. Portanto, trata-se de um parque cheio de prazeres evidentes e lugares secretos, então não é surpresa que o Viktoriapark tenha um lugar especial no coração de muitos berlinenses.

5. Volkspark Friedrichshain 

Como o parque público mais antigo de Berlim, inaugurado oficialmente em 1848 no local de uma antiga vinha, o Volkspark Friedrichshain viveu alguns dos momentos históricos mais significativos da capital alemã. Vá para o lado oeste do parque para encontrar a Märchenbrunnen, também conhecida como a Fonte dos Contos de Fadas. Restaurada desde que foi severamente destruída na Segunda Guerra Mundial, a atração é uma fonte de estilo neobarroco elaborado, representando estátuas dos personagens de Contos de Fadas de Grimms.Agora que você já sabe quais são os melhores parques em Berlim, que tal conhecer as demais atrações da cidade com a Águia? Mande sua mensagem por meio da nossa página de contato e organize seu intercâmbio conosco.