Pontos turísticos de Melbourne que rendem fotos incríveis

As paisagens mais inspiradoras da Espanha
30 de julho de 2020
Atrações pouco conhecidas de Paris
14 de agosto de 2020
Mostrar tudo

Pontos turísticos de Melbourne que rendem fotos incríveis

Principalmente por conta da popularização das redes sociais, a primeira coisa que grande parte de nós pensa ao começar a planejar uma viagem é nas fotos incríveis que poderemos fazer no destino. E não é para menos! As imagens que registramos são uma forma de eternizar momentos e compartilhar com nossos contatos o que estamos vivenciando no novo lugar. 

Por isso, antes de embarcar, muitos pesquisam na internet e nas redes sociais os lugares mais “fotografáveis” do destino, em busca de inspiração para belas fotos. E se o seu próximo destino a turismo ou para intercâmbio é Melbourne, na Austrália, é importante saber que a cidade reserva atrações imperdíveis para fazer aquela foto! 

Para te ajudar, separamos a seguir 5 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar, pois rendem fotos maravilhosas. Uma rápida busca pela internet já mostra que Melbourne é o lugar ideal para fazer fotos incríveis. São praças, pontes, belos edifícios, galerias, teatros, parques, rios e diversas outras atrações que fazem da cidade australiana um destino imprescindível para quem curte fazer boas imagens. 

Conheça Melbourne

Melbourne está localizada no sudeste da Austrália, sendo a capital costeira do estado de Victoria. Com invernos moderados, verões quentes e mais de 4 milhões de habitantes, a cidade é diversa e oferece vários tipos de atrações, para todos os perfis de viajantes e intercambistas. 

O que faz de Melbourne esse destino espetacular é a combinação perfeita entre modernidade, belezas naturais e vida cultural intensa que a cidade proporciona. Ao mesmo tempo em que é uma grande cidade cosmopolita, também oferece belas praias e um dia a dia tranquilo. 

Veja 5 atrações para tirar ótimas fotos em Melbourne

1. Fitzroy Gardens

Os parques e jardins são sempre uma boa opção para passeios mais tranquilos em meio à natureza, mas também são ótimos para fazer belas fotos. Em Melbourne, há algumas opções como essa, sendo Royal Botanic Gardens a mais famosa delas. 

O Fitzroy Gardens também tem seu charme. Apesar de não ser tão grande como os demais que do centro da cidade, esse parque público da cidade possui muitas áreas verdes, com uma vegetação diversificada e bem cuidada. Também existem atrações como a antiga casa dos pais do capitão Cook (descobridor do continente australiano) e o Conservatory, uma bela estufa repleta de flores lindas. 

2. Flinders station

Em diversos países, as estações de trens são verdadeiras atrações, com arquiteturas que mais parecem obras de arte. Na Austrália não é diferente. A Flinders Station é a principal estação de trem de Melbourne, construída em 1854 e com 14 plataformas! Como é bastante extensa, dá para encontrar vários pontos que rendem boas fotos, como os famosos relógios do saguão principal, bem como uma fechada muito bonita.  

3. Royal botanic gardens

Esta é um dos principais parques da cidade, principalmente em extensão, pois reúne outros três parques: Kings Domain, Alexandra Gardens e Queen Victoria Gardens. Fundado em 1846, o Jardim Botânico de Melbourne, como também é chamado, abriga milhares de exemplares da vegetação local. São mais de 50 mil plantas! Com tanta natureza, fica fácil entender por que o lugar rende ótimas fotos, não é mesmo?

4. Southgate

Localizada em Southbank, distrito de Melbourne, a Southgate é a parte cultural da cidade. Repleta de bares e restaurantes, a atração está à beira do rio. Ela possui um ótimo calçadão para passear e, claro, para fazer belas fotos! Se você tem um perfil mais romântico, é na Southgate que as pessoas costumam colocar seus love locks, prática comum em diversas atrações ao redor do mundo. 

5. Federation Square 

O último da nossa lista é a atração principal da cidade. Nessa praça toda moderna, acontecem os principais eventos culturais da cidade. São mais de 2 mil por ano! Além disso, a praça ocupa todo um quarteirão, abrigando museus e galerias. Ela é o ponto de encontro de turistas e moradores. Com piso coberto por granito australiano, a Federation Square é um cenário incrível para belas fotos. 

Caso você queira conhecer uma das principais cidades da Austrália e fazer um intercâmbio inesquecível, conte com a Água. Entre em contato, estamos à disposição!