Intercâmbio esportivo: aprenda inglês jogando futebol! - Águia Operadora

Intercâmbio esportivo: aprenda inglês jogando futebol!

As vantagens de fazer um intercâmbio na América do Sul
4 de janeiro de 2019
Italiano: a língua do cinema, da moda e da gastronomia
18 de janeiro de 2019
Mostrar tudo

Intercâmbio esportivo: aprenda inglês jogando futebol!

Ser um craque no futebol é o sonho de muitos jovens brasileiros, ídolos não faltam para alimentar o imaginário de quem é apaixonado pela bola. Unir a prática do esporte ao aprendizado de um novo idioma é a proposta da modalidade de intercâmbio esportivo. O estudante aprende a nova língua ao mesmo tempo em que vivencia o esporte de forma profissional.

Muitas escolas e universidades internacionais têm investido em novos talentos ao redor do globo a partir de programas de incentivo. A melhor forma de conseguir uma chance de ser estudante e atleta profissional no exterior é possuindo conhecimento na língua e, claro, sendo um atleta promissor.

Os treinadores de grandes clubes internacionais estão o tempo inteiro à procura de novos atletas. Ao optar pelo intercâmbio esportivo, o estudante não só tem a chance de estudar em outro país como também de viver a rotina de aprendizados que envolvem concentração, técnica e estratégia esportiva.

Conheça três vantagens de optar pelo intercâmbio esportivo:

Experiência cultural

O estudante terá contato não só com a cultura do país em que realizar o intercâmbio, mas com muitas outras. O jovem terá outra visão de mundo, expandindo a mente para muito além do local, independentemente de onde esteja.

Estudando e jogando futebol em outro país o jovem pode viajar e conhecer outras cidades, culturas, realidades e costumes. Experiência que o jovem levará para vida inteira!

Amadurecimento pessoal e profissional

Independente do lugar ou do período de intercâmbio, a experiência de morar longe da própria família, mesmo hospedado em uma casa de família, é algo transformador na vida de um jovem. Se a ideia é seguir carreira no esporte, retornar para o Brasil ou mesmo morar no exterior por um tempo maior, o intercâmbio esportivo é uma vivência que pode abrir portas para o jovem.

Responsabilidade, disciplina e autoconhecimento são valores desenvolvidos durante o intercâmbio esportivo.

Fluência em outra língua

O objetivo de um intercâmbio é ter fluência na língua do país escolhido, claro. Mas quando se convive com um grupo de pessoas de variados lugares do mundo, o estudante não só terá aprendido uma língua, mas, com certeza, terá noções sobre outros idiomas!

A Águia Intercâmbios tem o intercâmbio perfeito para o estudante que é apaixonado por futebol e busca aprender inglês! Já imaginou aprender o idioma mais falado no mundo e ainda praticar o esporte que ama? Sim! Com a Águia e a Escola LILA você aprende inglês e joga futebol na cosmopolita Liverpool!