Pontos turísticos de Melbourne que rendem fotos incríveis
7 de agosto de 2020
Os principais tipos de hospedagem em intercâmbio
21 de agosto de 2020
Mostrar tudo

Atrações pouco conhecidas de Paris

Paris, capital da França, é um destino onde é possível estudar francês e ter muitas experiências fantásticas. Além de ser famosa por sua arquitetura monumental e seus edifícios imponentes, a “cidade das luzes” possui várias jóias escondidas e atrações pouco conhecidas para quem procura experiências fora do circuito turístico tradicional.

Para te ajudar a conhecer a capital francesa como muitos nunca viram, reunimos uma lista de atrações que não estão nos principais guias de viagem, mas que são imperdíveis para conhecer em Paris.

1. Rue Crémieux

A Rue Crémieux, localizada a 5 minutos da Bastilha, deve ser uma das ruas mais alegres de Paris. Você encontra lindas casas com todas as cores do arco-íris por lá. Uma curiosidade é que essa rua era coberta até 1897 e foi parcialmente inundada na grande enchente de 1910.

2. Vinhedos de Montmartre

Vinho e França definitivamente combinam, não é? Até porque os vinhos franceses estão entre os melhores do mundo. Mas, você sabia que existem vinhedos em Paris? O mais famoso fica logo depois da Basílica de Sacre Coeur, em Montmartre. Realizado em setembro, o festival anual da colheita da videira é uma boa pedida para o próximo ano. É basicamente um grande festival de comida de rua com muito vinho.

3. Parc des Buttes-Chaumont

De todos os parques criados na década de 1860 na “cidade das luzes”, este é o mais romântico. No local, é possível encontrar lagos, falésias, pontes, cachoeira, cedros gigantes, palmeiras e outras árvores diferentes. Suba até o Temple de la Sybille, inspirado no templo de Tivoli, para uma vista inesquecível de Paris.

4. Chama da Liberdade

Gostaria de ver um pedaço icônico da cidade de Nova York enquanto estiver em Paris? Como você deve saber, a França ofereceu a Estátua da Liberdade como um presente para os Estados Unidos. A Chama da Liberdade, ou Flamme de Liberté, fica na Place de l’Alma e representa essa amizade em solo francês.

5. Ponto Zero

O Ponto Zero é o epicentro tradicional de Paris, marcando a distância para qualquer outro lugar da França. Ele é uma espécie de local lendário para fazer pedidos. Embora com localização central, a maioria dos visitantes perde a placa, pois ela está afundada no solo.

6. Canal Saint Martin

Entre a Torre Eiffel, a Champs Elysées e todas as outras atrações imperdíveis de Paris, a parte leste da cidade costuma ser esquecida. É isso que faz o Canal Saint Martin ser uma das melhores atrações pouco conhecidas de Paris. O bairro na extremidade sul do canal, o 10º arrondissement, é um dos mais diversificados do destino. Trata-se de uma mescla da classe trabalhadora com jovens e casais descolados, com uma mistura cultural única.

O Canal Saint Martin também é o melhor local para um safári urbano com grafite. Repleta de restaurantes maravilhosos, lojas artísticas e ótimos grafites, a atração é um ótimo lugar para passear e ver Paris por um ângulo mais moderno.

7. Marché Aligre

O Mercado Aligre é, na verdade, três mercados em um. O mercado ao ar livre de frutas e vegetais, famoso pelos preços mais baixos de Paris, é uma experiência única por sua atmosfera lotada e barulhenta, e pelos gritos e brincadeiras entre feirantes.

Já o Mercado Beauvau coberto é mais sofisticado, com bons açougues, uma barraca de vinhos e delicatessen italiana. Há também um pequeno mercado de pulgas na praça, que vende desde livros usados até louças e roupas velhas.

8. La Campagne à Paris

La Campagne à Paris é um pequeno paraíso de paz escondido no 20º arrondissement de Paris. Este antigo conjunto habitacional da classe trabalhadora, situado no topo da Porte de Bagnolet, esconde uma vila de cerca de 90 casas charmosas em um pequeno pedaço de terra. Cada edifício é peculiar e único, com paredes cobertas de plantas, suaves tons pastéis e caminhos pavimentados de paralelepípedos.

9. Parc de Bercy

O Parc de Bercy é um parque bastante pequeno ao lado do Cours Saint Emilion. Ele possui diferentes áreas e combina uma variedade de conceitos. Se você quiser ver uma parte de Paris sem turistas, esse é o lugar certo.

Para começar a se preparar para esse momento, conte com a nossa ajuda. Clique aqui e fale conosco!