Auckland: a maior cidade da Nova Zelândia | Águia Intercâmbios
Inglês em Torquay: a cidade de Agatha Christie
4 de fevereiro de 2019
Águia Experience: experiências transformadoras
26 de fevereiro de 2019
Mostrar tudo

Auckland: a maior cidade da Nova Zelândia

destaque_auckland

Maior e principal cidade da Nova Zelândia, Auckland é diferente das outras metrópoles que costumamos usar como referência. Apesar de concentrar mais de 30% da população do país, a “Capital das Velas”, como é conhecida devido à grande quantidade de veleiros e outras embarcações nas marinas da cidade, carrega uma aura leve e diversificada. Em que outro grande centro urbano seria possível estar no meio da cidade, cercado por incontáveis prédios e construções modernas, para em menos de 30 minutos se deparar com praias incríveis, diversas trilhas e ilhas? Em Auckland pode-se vivenciar isso.

Localizada na Ilha Norte, a cidade é repleta de gente jovem e conta um clima agradável o ano inteiro, perfeito para caminhar pela cidade que, apesar de ter 1,5 milhões de habitantes, é tranquila e não muito grande – para os padrões brasileiros. Com praias lindas, muitas opções de esportes – tanto na água como no ar –, bairros charmosos, vinícolas próximas e vulcões antigos, Auckland em nada lembra o estresse e a vida caótica de muitas metrópoles. Pelo contrário, o principal centro econômico e financeiro da Nova Zelândia vive em sintonia com a natureza. Auckland é sinônimo de qualidade de vida.

Curtindo Auckland

Uma caminha pelo centro da cidade, chamado de CBD pelos neozelandeses, é ótimo para começar um roteiro e ir se ambientando em Auckland.

sky_tower_auckland

Sky Tower: cartão-postal da cidade, o Sky Tower é o ícone neozelandês. Uma torre com 328 metros de altura na qual é possível ter uma visão completa da cidade. Há um restaurante giratório na torre e, para os mais aventureiros, é possível fazer skywalk – caminhada pelo lado de fora da torre – ou pular de skyjump – salto externo por toda a extensão da torre.

 

Ferry_Building_auckland

Queen Street, Quay Street e Karangahape Road: são as principais ruas de Auckland.  A Queen Street concentra a maior parte do comércio local e cruza a Karangahape Road, a via mais alternativa do centro da cidade, com estabelecimentos mais descolados e exóticos. A Quay Street é cheia de cafés e restaurantes, situada na região de Britomart, é perfeita para apreciar a movimentação do porto. Aproveite para entrar no Ferry Building, centro de balsas da cidades, onde há espreguiçadeiras para curtir o pôr do sol.

 

Museu_Auckland

Museu de Auckland: o acervo do museu contempla rico material da arte e cultura maori, história natural do país, com atenção especial à participação neozelandesa nas Guerras Mundiais. O museu está localizado na cratera de um antigo vulcão, o Pukekawa, uma região chamada de Auckland Domain.

 

Albert_Park_auckland

Albert Park: há cerca de 20 minutos do Museu de Auckland, o Albert Park é uma espaço perfeito para descansar e conhecer os cafés nas redondezas. Dentro do parque está a Auckland Art Galery, a maior galeria de arte do país.

 

Takapuna_auckland

Praias de Auckland: Há praias dentro do perímetro urbano e nas outras direções de Auckland.  As praias mais próximas do centro são banhadas pelo Oceano Pacífico, através do Hauraki Gulf, e apresentam águas mais calmas, indicadas para famílias e prática de esportes como Stand Up Paddle e Windsurfing.  A Achilles Point, a Point Chevalier, a Devonport e a Takapuna são as mais conhecidas. Ao norte, há as praias de Whangaparaora, Orewa e Snells Beach. No oeste de Auckland estão as praias mais selvagens da região, banhadas pelo Mar de Tasmam, ou Mar da Tasmânia: Muruwai, Piha, Bethells Beach e Karekare são as mais conhecidas.

 

Mount_Eden_auckland

Passeio pelos vulcões: o Rangitoto é o vulcão mais famoso e um dos pontos turísticos de Auckland. É possível vê-lo da Achilles Beach e de diversos bairros da cidade. Atualmente, a área do vulcão abriga um parque ambiental. Mas Auckland abriga cerca de 50 vulcões em toda a sua região metropolitana. Boa tarde teve um período curto de atividade, formado lagos ou colinas na paisagem da cidade. O Mount Eden é um dos mais conhecidos, localizado próximo ao centro da cidade. Antes chamado de Maungawhau, o vulcão é o ponto natural mais alto da cidade. One Tree Hill é um parque formado pela lava de três vulcões, considerado a segunda maior área vulcânica da cidade.

 

Auckland é cidade de esportes multifacetada que une esportes radicais, natureza, arquitetura modernas e diversidade. Estude inglês na maior cidade da Nova Zelândia! Com o intercâmbio da Águia você passa 14 semanas em Auckland, estuda inglês na Dominion English Schools com 20 aulas semanais, incluindo acomodação single em casa de família e possibilidade de trabalho na cidade!

Entre em contato com a Águia e saiba mais!

Os comentários estão encerrados.