Brisbane ou Gold Coast? Veja as diferenças entre as duas cidades australianas

Os melhores tours virtuais pela Itália
15 de maio de 2020
Como visitar Toronto sem sair de casa
28 de maio de 2020
Mostrar tudo

Brisbane ou Gold Coast? Veja as diferenças entre as duas cidades australianas

A Austrália é um dos locais mais indicados para fazer intercâmbio. Existem muitas oportunidades de evoluir, pois o país abriga grandes instituições que possuem interesse em estudantes que fazem intercâmbio. Nós da Águia Operadora oferecemos diversas opções para intercambistas na Austrália, incluindo em Brisbane e Gold Coast. Ambas são muito populares e oferecem várias oportunidades. Mas, afinal, quais são as diferenças entre essas cidades?

Confira o que considerar ao escolher entre Brisbane e Gold Coast

Custo de vida

Brisbane é uma cidade maior, com muitos serviços públicos que podem ser considerados os melhores do país. Apesar do custo de vida ser um pouco mais elevado que a média brasileira, ele é justo e se reflete em uma boa qualidade de vida. 

Gold Coast é uma cidade menor e recebe muitos turistas no verão. Alguns bairros estão em alta, sendo muito valorizados. Mesmo assim, o custo de vida não chega a ser muito elevado. 

Quantidade de habitantes

Como já mencionado, Brisbane é uma cidade grande. São cerca de 1,9 milhão de pessoas vivendo na região, então o local é ideal para quem busca estudo em um destino com muito mais pessoas. Já Gold Coast é uma cidade menor e tem aproximadamente 500 mil habitantes. Com isso, o ar da cidade é bastante acolhedor e tranquilo, principalmente para os que praticam surf e outros esportes.

Clima 

Brisbane e Gold Coast possuem climas bem semelhantes, com dias ensolarados na maior parte do ano e temperaturas amenas, ideais para dar um passeio pelas praças ou lojas. 

Momentos de lazer

Por ser uma cidade grande e com uma população volumosa, Brisbane tem opções variadas para se divertir nas horas vagas, seja em bares, restaurantes, teatros ou museus. Existem cerca de 300 ilhas com águas cristalinas e apropriadas para o banho ao redor da cidade, proporcionando momentos de relaxamento após os estudos.

Já em Gold Coast, as praias também são muito bonitas, mas o diferencial são os parques temáticos espalhados pela região. Seus restaurantes também são muito reconhecidos e as atividades ao ar livre dominam a cidade. 

Estudos 

Brisbane é uma referência australiana quando o assunto é tecnologia ou infraestrutura, principalmente pelas metodologias avançadas de ensino. Uma das instituições localizadas lá é a Imagine Education Australia, onde você pode aperfeiçoar seu inglês. Ela também tem uma sede em Gold Coast. Nos dois casos, existe a possibilidade de trabalhar durante o intercâmbio. O governo australiano permite que estudantes do idioma fazendo cursos de longa duração trabalhem até 20 horas por semana. A média de salário no país é de AUD$19 por hora.Se você quer se planejar da maneira correta para fazer intercâmbio, este é o momento certo. A Águia Operadora oferece inúmeras oportunidades para quem estudar e até trabalhar na Austrália e em outros países. Fale conosco para saber mais!