Os melhores tours virtuais pela Itália

Por que o seguro viagem é importante para intercâmbios?
7 de maio de 2020
Brisbane ou Gold Coast? Veja as diferenças entre as duas cidades australianas
22 de maio de 2020
Mostrar tudo

Os melhores tours virtuais pela Itália

A dificuldade temporária para viajar por conta da Covid-19 não é um impedimento para você conhecer novos lugares. É justamente para isso que existem os tours virtuais, que estão em alta durante a pandemia, pois possibilitam passeios on-line por lugares fantásticos, como a Itália.

Usando plataformas como o Google Arts & Culture, ou até mesmo em canais do próprio local, você pode fazer um tour pela tela do seu computador e de seu celular, desde que esteja conectado à internet. Por meio de imagens 360° e obras detalhadas, essa é uma excelente forma de passar o tempo e se inspirar para montar o seu próximo roteiro. 

Conheça os melhores tours virtuais por toda Itália

A Itália é repleta de atrações turísticas. Não é à toa que o país é um destinos mais procurados da Europa e de todo o mundo. Veja a seguir alguns lugares italianos que você pode conhecer diretamente do seu sofá: 

1. Grande Canal de Veneza

Fazer um passeio de gôndola nunca foi tão fácil. É possível percorrer todo o Canal de Veneza, conhecendo as suas características casinhas coloridas e até mesmo a famosa Ponte de Rialto. Faça o tour clicando aqui

2. Coliseu

O Coliseu, ou Anfiteatro Flaviano, é um dos símbolos mais importantes do Império Romano, tendo sido utilizado para combates de gladiadores e animais selvagens. Este ponto turístico é um dos mais visitados da Itália e agora da internet também. Confira aqui como realizar o tour virtual pelo local. 

3. Torre de Pisa

Outro ponto turístico bastante conhecido mundo afora é a Torre de Pisa, que ganhou fama principalmente por sua inclinação, o que rende fotos bastante criativas. Também é possível conhecê-la por meio da plataforma do Google Arts & Culture, fazendo um tour virtual em 360º tanto pela torre quanto pela Catedral de Pisa. Clique aqui

4. Catedral de Milão

Localizada na praça central de Milão, esta catedral é uma das maiores e mais importantes construções góticas de toda a Europa e os Tours Virtuais disponibilizados em seu site oficial permitem conhecer a atração de diversos ângulos: o batistério, a cripta, as mais variadas coleções artísticas e até mesmo vistas panorâmicas do terraço e da cidade de Milão. 

5. Galeria Uffizi

O museu mais famoso de Florença, com uma das principais coleções renascentistas de todo o mundo, foi construído em 1560, inicialmente como um escritório para os magistrados da cidade. Hoje, a Galeria Uffizi abriga obras criadas entre o século 12 e o século 18, pelos mais famosos artistas dos períodos, que também podem ser conhecidas nos mínimos detalhes graças aos benefícios da tecnologia. É só clicar aqui.  

6. Musei Vaticani

O museu do Vaticano é considerado um dos maiores e mais ricos do mundo e definitivamente vale a visita, seja pessoalmente ou por meio dos Tours Virtuais em seu site oficial. É possível conferir aposentos e alas do palácio, sendo nove museus principais em conjunto com outras coleções e ambientes, como a Capela Sistina, as Salas de Rafael, a Pinacoteca e o Apartamento Borgia. 

7. Palácio do Doge

Este palácio, construído entre 1309 e 1424, foi residência do antigo Duque de Veneza e conta com decorações luxuosas e diversas obras de arte do gótico veneziano. Por meio do Tour Virtual do Palácio do Doge, você pode passear pelos principais cômodos e observar de perto todos os seus detalhes. Comece a se preparar desde já para garantir as melhores ofertas. Entre em contato com a Águia Operadora para saber como se planejar para viajar à Itália e fazer um intercâmbio no país.