Camboja: uma história de superação - Águia Operadora
Intercâmbio de réveillon: fim de ano em Salerno
23 de outubro de 2019
Toronto ou Vancouver? Veja qual cidade combina mais com você
8 de novembro de 2019
Mostrar tudo

Camboja: uma história de superação

O Camboja é um pequeno país que passou por um dos maiores genocídios da história, mas que hoje surpreende com uma incrível história de superação. Atualmente, o Camboja é um dos países mais visitados do sudeste asiático e cresce a passos largos, não apenas no turismo, mas também culturalmente e no campo empresarial.

Um pouco de história

Na década de 70, um golpe militar deu início ao regime Khmer Rouge e, durante esse período, a população foi obrigada a deixar as cidades e ir trabalhar nos campos.

O General Lon Nol, mandante do golpe, ordenou que todas as pessoas que possuíam características “capitalistas” ou “ocidentais”, assim como algum grau de estudo, fossem mortas. Até mesmo quem usasse óculos era assassinado.

Consequentemente, uma guerra civil aconteceu no país e cerca de 25% da população do Camboja foi dizimada. Esse acontecimento é considerado o maior genocídio da história recente.

A guerra teve fim em 1991, com a intervenção da ONU. Desde então, o Camboja vem se reerguendo e conta com uma incrível história de superação que cada vez mais atrai turistas de várias partes do mundo.

Camboja: 5 destinos turísticos imperdíveis

Com história marcante, cultura forte e resiliente e crescimento econômico impulsionado por muitas startups, o Camboja é um destino surpreendente.

Se você pretende visitar o país, não pode deixar de visitar os seguintes lugares:

1. Palácio Real de Phnom Pehn

É a sede da família real do Camboja, construída no século 19. A construção impressiona os turistas com sua arquitetura e detalhes dourados. Dentro dele existem 9 prédios e jardins, incluindo a Pagoda de Prata.

A visitação está disponível diariamente até às 17 horas e tem um custo de cerca de 3 dólares. Lembre-se de ir com vestimentas que cubram as pernas e os ombros, ou a entrada não será permitida.

2. Museu Nacional de Camboja

Ao lado do Palácio Real, o museu nacional conta a história do país, principalmente, sobre o povo Khmer. Além disso, recebe periodicamente exposições a céu aberto que valem a visita.

3. Templos de Angkor

Esse complexo com mais de 100 templos está localizado na cidade de Siem Reap. Pela sua representatividade foi considerado pela UNESCO como patrimônio da humanidade.

É possível chegar lá de bicicleta, tuk tuk, de forma independente, ou com alguma agência de turismo credenciada.

4. Tonle Sap Lake

No curso desse rio, o maior em extensão no sudeste asiático, é possível conferir um pouco mais das belezas naturais do país e chegar até Battambang, uma cidade “flutuante”.

5. Ilhas

Para quem gosta de praias, as ilhas Koh Rong Samloem, são uma excelente opção. Elas encantam o turista por suas praias desertas e paisagens incríveis.

Experiências transformadoras no Camboja

O país aos poucos está se reestruturando e conquistando o mundo com a sua história de superação e, para aqueles que quiserem conhecer um pouco mais desse lugar, indo além do turismo tradicional, existem alguns programas de intercâmbio culturais. Além de conhecer lugares incríveis, com os intercâmbios você ainda poderá contribuir com belas iniciativas.

Confira algumas das opções de intercâmbio cultural:

Mangroove Conservation

Nesse projeto você pode ajudar na plantação de árvores para o reflorestamento do mangue, focando também na preservação do sistema. Em conjunto com isso, você também poderá contribuir com a comunidade da região, dando aulas de inglês, por exemplo.

  • Clique aqui para saber mais.

Medical Outreach Project

Esse intercâmbio cultural é focado nas escolas da zona rural do Camboja, onde você poderá trabalhar ensinando sobre saúde pessoal e higiene básica para crianças. O programa é voltado principalmente para aqueles que já possuem alguma experiência em medicina.

  • Clique aqui para saber mais.

Road Trip Cambodia

Que tal uma aventura por todo o Camboja? Nesse programa você pode conhecer diversas vilas do país e aprender mais sobre a sua cultura e religião. Ao longo do intercâmbio são realizadas visitas aos principais pontos turísticos e praias. A hospedagem durante o programa é organizada nas vilas rurais, o que possibilita o contato direto com a população.

A Road Trip tem uma duração de 30 dias e te promete experiências incríveis de aventuras e aprendizado.

  • Clique aqui para saber mais!

Temple Conservation

Nesse programa você poderá ajudar um grupo local de conservação a fazer a manutenção de algum dos templos do Camboja, mais precisamente ao redor da província de Banteay Chhmar. Quem sabe você não tem a honra de ajudar a preservar alguns templos históricos?

  • Clique aqui para saber mais.

 

O Camboja é um país que sofreu consideravelmente nos últimos anos, mas que tem muito para ensinar com sua cultura e história. Conheça os programas da Águia Intercâmbios e Águia Experience para o Camboja! Converse com uma de nossas consultoras.