Toronto ou Vancouver? Veja qual cidade combina mais com você - Águia Operadora

Toronto ou Vancouver? Veja qual cidade combina mais com você

Camboja: uma história de superação
1 de novembro de 2019
Irlanda do Norte e República da Irlanda: o que você precisa entender
14 de novembro de 2019
Mostrar tudo

Toronto ou Vancouver? Veja qual cidade combina mais com você

No Canadá as cidades mais visitadas são Toronto e Vancouver. Cada destino tem encantos diferentes. Dizem que Toronto é parecida com São Paulo e Vancouver tem um pouco de Rio de Janeiro. O fato é que cada um deles oferece experiências incríveis, principalmente, para quem está realizando um intercâmbio. Por isso, na hora da escolha entre essas duas opções é importante saber qual delas mais combina com você.

Quero fazer intercâmbio, o que considerar?

Fazer um intercâmbio pode ser uma experiência bastante enriquecedora. Não apenas conhecer, mas de fato viver outra cultura, se aprimorar no idioma local, incrementar seu currículo e muito mais. São vivências impactantes e inesquecíveis! Em muitos casos, a estadia temporária pode até virar definitiva.

O Canadá é bastante procurado por quem deseja passar por essa experiência. O país é conhecido por sua excelente infraestrutura e pela qualidade de seu sistema educacional.

Nesse contexto as cidades de Toronto e Vancouver se destacam. Ambas aparecem em qualquer lista de melhores lugares para fazer intercâmbio ou trabalho temporário.

São muitas as questões a considerar antes de escolher onde passar um tempo estudando ou trabalhando fora Brasil. O clima, as condições de moradia e as opções para se deslocar na cidade estão entre as principais. E também quais as opções de lazer que a cidade oferece. Afinal, você também vai querer curtir o lugar nas horas vagas, não é mesmo?

Toronto

A cidade é bastante procurada por quem quer aperfeiçoar o inglês e é conhecida por sua agitação e diversificada vida cultural. Por ser maior e mais plural, Toronto é indicada para viagens mais longas.

Clima em Toronto

Temperado e com as quatro estações bem marcadas. Pode contar com verões bem quentes e úmidos podendo chegar aos 30°C. E invernos secos e com frio rigoroso, com temperaturas médias entre 0°C e -4°C.

Natureza 

Apesar de ser uma cidade bem cosmopolita, Toronto presenteia seus habitantes com vistas maravilhosas como a do Toronto Lake e o High Park.

Transporte público em Toronto

O sistema de transporte público de Toronto, o TTC (Toronto Transit Commission), é bastante eficiente. É o terceiro maior da América do Norte. O sistema é todo integrado e composto por três meios de transporte: metrô, ônibus e streetcar (espécie de bonde).

Pagando apenas uma tarifa você pode usar os três meios de transporte. Para economizar, você pode adquirir o Monthly Pass, um ticket que vale para todo o mês e custa $ 122,45 para estudantes.

Estudar em Toronto

A Universidade de Toronto é uma das melhores universidades do mundo. Oferece os seguintes cursos de graduação: Ciências Aplicadas, Administração de Empresas, Comércio, Educação, Cinesiologia, Música, Ciência Médica, Enfermagem e Assistência Médica. A Universidade aceita a nota do Enem. Além do ensino superior, há variados programas de intercâmbio na língua inglesa para Toronto, com durações e especificidades distintas.

Principais passeios em Toronto

Toronto possui muitas atrações queridinhas dos turistas. Entre elas: CN Tower de Toronto, Royal Ontario Museum, Art Gallery of Ontario, Casa Loma, High Park, Yonge-Dundas Square. Também vale muito a pena conhecer os simpáticos e multiculturais bairros Little Italy, Little Portugal e Chinatown.

Vancouver

A cidade é bem menor e mais tranquila que Toronto. É bastante procurada por quem ainda está começando a se familiarizar com o inglês. Também é conhecida por suas belezas naturais.

Clima em Vancouver

Os verões são amenos (as temperaturas não costumam passar de 22ºC) e os  invernos bem frios, mas normalmente não atingem temperaturas negativas.

Natureza

Perfeita para quem adora praia e montanha. No inverno, é possível esquiar. Além disso, há mais de 200 parques espalhados pela cidade.

Transporte público em Vancouver

O transporte público em Vancouver também é bastante eficiente e se destaca pela organização e informação oferecida ao usuário. É composto por metrô, trem, balsa e ônibus. Basta enviar uma mensagem para o número 33333 que é possível saber os horários e quais linhas de ônibus passarão no ponto que você está.

O preço do bilhete varia de acordo com o destino (a cidade é dividida em três zonas). A exceção é o ônibus, que possui tarifa única. Você também pode adquirir um passe mensal e usá-lo quantas vezes quiser durante o mês de validade. O preço do Passe Mensal (Monthly Pass) para estudantes de até 19 anos é $ 52.

Estudar em Vancouver 

Sete ganhadores do prêmio Nobel estudaram na Universidade de British Columbia, em Vancouver. A universidade destaca-se por seu ambiente multicultural e inovador. Possui 11 faculdades e oferece opção de curso de graduação na maioria das áreas do conhecimento. Os programas de intercâmbio para Vancouver são variados, com diferentes períodos e programas de ensino.

Principais passeios

Vancouver também possui uma lista considerável de pontos turísticos. Confira alguns deles: Capilano Suspension Bridge, Vancouver Whale Watch (sim, é possível observar baleias jubarte em Vancouver!). E o Grouse Mountain Resorts, perfeito para esqui e snowboard, além de ser um santuário de vida selvagem.

 

Conte com a Águia Intercâmbios para escolher o melhor programa e cidade para o seu intercâmbio n Canadá! Converse com uma de nossas consultoras e estude fora do Brasil.