Intercâmbio de réveillon: fim de ano em Salerno - Águia Operadora
Relato de viagem: programa High School e Host Family no Canadá
9 de outubro de 2019
Camboja: uma história de superação
1 de novembro de 2019
Mostrar tudo

Intercâmbio de réveillon: fim de ano em Salerno

O final do ano está cada vez mais próximo e com isso já começam as preparações para a viagem de final de ano. Geralmente a maioria escolhe praias e festas badaladas para curtir os últimos momentos do ano. Mas não existe apenas essa opção. As possibilidades são inúmeras. Uma delas é o intercâmbio de réveillon.

Através dessa opção você pode, por exemplo, aproveitar o réveillon para conhecer uma charmosa cidadezinha italiana e viver uma experiência de aprendizado e lazer incríveis. Assim, é possível unir estudo e turismo em uma das regiões mais belas da Itália! E uma das melhores cidades italianas para viver essa experiência é a cidade de Salerno.

Intercâmbio de réveillon: aprendendo italiano em Salerno

Uma experiência diferenciada para vivenciar em Salerno é optar por um intercâmbio de réveillon. O pacote de intercâmbio combina um curso de italiano com a possibilidade de conhecer mais a cidade de Salerno, com uma imersão cultural completa! E, claro, sem deixar de aproveitar o réveillon em uma das regiões mais bonitas da Itália.

O curso acontece de 28 de dezembro a 6 de janeiro e consiste em 4 aulas diárias, no período da manhã (das 9h às 12:30h). Além das aulas, também são oferecidos diversos outros meios de aprendizado: atividades extracurriculares, eventos, excursões, seminários e visitas especiais.

Os grupos são compostos por até 10 pessoas, separadas conforme o nível de fluência na língua. Todos os grupos são acompanhados por professores e guias qualificados.

Estão inclusos: as aulas de italiano, o material didático, atividades, transporte de excursão, visitas e as entradas para as atrações turísticas.

Quanto à hospedagem, como uma forma de imergir ainda mais na cultura Italiana e poder otimizar o aprendizado da língua, os estudantes ficam hospedados em casas de família. Os alunos terão quartos privativos e todos estarão localizados próximos da escola. A idade mínima para participar do programa é de 16 anos.

A cidade de Salerno

Salerno é uma pequena cidade portuária ao sul da Itália, localizada a cerca de 3 horas de trem de Roma. Possui uma beleza extraordinária e diversos pontos turísticos interessantes que valem a visita. Porém, acaba perdendo um pouco o destaque para as cidades vizinhas e não é tão explorada.

Mesmo após a Segunda Guerra, alguns pontos da construção medieval da cidade permaneceram. Isso pode ser percebido ao caminhar pelo centro da cidade. Por sinal, a cidade inteira é muito limpa e acolhedora, por conta do charme proporcionado pelas construções à beira-mar que formam um cenário incrível.

É possível caminhar pelo Centro Storico e conferir a gastronomia típica italiana. Além de passear pela orla de tirar o fôlego e muito mais!

Principais atividades e atrações em Salerno

Entre as atividades que você não pode perder ao visitar Salerno, algumas são especiais! Como o sítio arqueológico de Pompeii, a catedral de Amalfi, o Palácio Real de Caserta e a cidade de Pesto. Também é interessante aproveitar e visitar também uma fábrica de mozzarela.

Outras atrações que valem a pena conhecer são o Jardim II Giardino Della Minerva, o Castello di Arechi e a Chies adi San Giorgio. Se você gosta de história existem diversas áreas arqueológicas. Algumas delas são a Etrisco-Sannitica di Fratte e o Provincial Archaeological Museum que contam mais sobre o desenvolvimento da região.

Durante o final do ano, o principal turismo da cidade é resultado das decorações de natal! De novembro a fevereiro Salerno fica decorada com luzes e enfeites que dão um clima todo especial.

Inclusive, durante essa época do ano acontece um festival de luzes muito famoso, chamado de Luci d’Artista. O evento é promovido pela prefeitura de Turim, desde o ano de 2006, e consiste em instalações de luzes espalhadas por toda a cidade. Algumas são montadas por designers, o que atrai turistas de todo o mundo.

Além da cidade de Salerno você pode também aproveitar para conhecer toda a Costa Amalfitana e as cidades ao entorno. Nápoles, Positano, Sorrento, Tramonti, Ravello e a famosa Ilha de Capri são boas pedidas para um tour.

Aproveite o seu final de ano para dar um upgrade no seu currículo e aprender ainda mais sobre a língua e a cultura italiana!

Otimize sua viagem de fim de ano com um intercâmbio de réveillon na Itália! Conte com a Águia Intercâmbios para aproveitar o feriado na maravilhosa Salerno, no sul do país. Converse com uma de nossas consultoras e programe sua viagem!