Como explorar a Mongólia fazendo voluntariado | Águia Intercâmbios
O que Tenerife oferece aos turistas
23 de dezembro de 2019
Por que você deve conhecer as Filipinas
17 de janeiro de 2020
Mostrar tudo

Como explorar a Mongólia fazendo voluntariado

 

Cada vez mais o voluntariado tem sido uma forma procurada para unir o desejo de conhecer novos lugares, culturas e pessoas com o de contribuir com a sociedade local por meio de habilidades pessoais. A Mongólia é um dos países onde é possível realizar esse tipo de atividade no exterior. Você sabe como explorar a Mongólia fazendo voluntariado?

O trabalho voluntário não é remunerado e proporciona a oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível ajudando as pessoas que mais precisam em outro país. Ao se voluntariar na Mongólia, é possível experimentar uma cultura nômade e viajar por paisagens incríveis.

Saiba mais sobre a Mongólia

A Mongólia desenvolveu sua economia por meio de atividades de mineração, agricultura e turismo. O destino proporciona belezas naturais e tem uma natureza selvagem única. Por ter apenas 250 dias de sol por ano, o país ganhou o apelido de “Terra do Céu Azul Eterno”. As temperaturas são extremas, tanto quentes quanto frias.

Esse destino é a 18ª maior nação soberana do mundo, mas também é a com mais escassez de população. Cerca de 30% das pessoas são nômades ou seminômades. Além disso, pouco mais de 750.000 nativos vivem em más condições de moradia. Esses fatores oferecem uma série de oportunidades para voluntários estrangeiros fornecerem a ajuda necessária.

Muitos moradores não têm acesso a saneamento adequado, assistência médica ou uma maneira de se isolar do clima frio. Além disso, há crianças da Mongólia que viajam de comunidades rurais para grandes cidades em busca de trabalho. Sem a ajuda de organizações sem fins lucrativos e escolas, essas crianças podem acabar trabalhando no mercado negro e sem acesso a cuidados básicos.

Nos últimos anos, a Mongólia tem se tornado um destino bastante em alta para esse tipo de experiência. Por quê? Por conta da sua cultura e história. Há diferentes possibilidades de atuação voluntária lá. As opções de trabalho para estrangeiros geralmente incluem ensino de inglês e trabalho para uma organização de desenvolvimento ou uma Organização Não Governamental (ONG). Saiba mais a seguir.

Voluntariado na Mongólia

O voluntariado na Mongólia é uma oportunidade de fazer ainda mais do que absorver a cultura e admirar as vistas de tirar o fôlego. Ao se voluntariar no país, você terá a oportunidade de retribuir com as suas habilidades a uma comunidade que aprenderá a amar.

Muitos nativos têm fome de aprender um segundo idioma, principalmente o inglês. Por isso, há uma demanda elevada de professores. Faculdades e agências de voluntariado estão sempre à procura de pessoas qualificadas para o ensino dessa língua. Além de dar aulas, também é possível ser treinador esportivo de crianças, trabalhar com reformas, entre diversas outras opções.

Existem tanto programas ideais para jovens como outros que combinam profissionais com uma habilidade de nicho com as comunidades que mais precisam deles. Ao se voluntariar para ensinar inglês aos jovens, prestar assistência médica a nômades e residentes rurais e construir casas para os pobres, você pode causar um grande impacto em pouco tempo.

Conheça as pessoas e a paisagem desta bela nação entre a Rússia e a China. Você com certeza ganhará boas memórias para o resto da vida. Fale conosco para saber mais sobre os programas de voluntariado da Águia Operadora.