O que Tenerife oferece aos turistas | Águia Operadora
O que fazer durante um intercâmbio em Berlim
20 de dezembro de 2019
Como explorar a Mongólia fazendo voluntariado
10 de janeiro de 2020
Mostrar tudo

O que Tenerife oferece aos turistas

Praias maravilhosas e centros históricos cheios de charme são apenas alguns dos motivos pelos quais Tenerife é um dos lugares mais procurados por quem deseja fazer intercâmbio na Espanha. Se você está pensando em estudar nesse destino, é importante saber o que Tenerife oferece aos turistas.

Onde fica Tenerife

Este lugar faz parte das Ilhas Canárias, um conjunto de ilhas ao sul da Espanha e próximo ao continente africano. Trata-se da ilha mais extensa e conhecida do arquipélago, situada a aproximadamente 300 km do Marrocos e a 1.300 km da península ibérica (Espanha, Portugal, Gibraltar e Andorra).

Tenerife é o único destino das Ilhas Canárias com dois aeroportos, que recebem voos de vários países, inclusive saindo de São Paulo com conexão em Zurique. Brasileiros que viajam até lá não precisam de visto, desde que permaneçam na Espanha por 90 dias sem a intenção de trabalhar.

Ilha da eterna primavera

É assim que Tenerife é conhecida, pois seu clima é agradável por praticamente o ano inteiro. O sol aparece durante vários meses, com temperaturas amenas e sem chuvas frequentes. No verão, a temperatura oscila entre 21ºC e 29ºC, enquanto no inverno é comum variar de 15ºC a 21ºC.

Quer saber quais são as principais atrações turísticas de Tenerife? Veja abaixo:

Museus de Tenerife

Ao visitar os museus de Tenerife, você conhecerá a história da ilha e das suas cidades, incluindo curiosidades sobre centros antigos, monumentos e edifícios conhecidos na região. Lá existem desde museus de arte e cultura até os voltados para a geografia desse destino. Os mais conhecidos são o Museu da Natureza e do Homem, o Observatório del Teide, a Casa del Vino e o Museu da Ciência e Cosmos.

Praias de Tenerife

Como a temperatura costuma ser propícia para pegar praias durante quase o ano todo em Tenerife, você precisa se programar para conhecer as inúmeras opções desse lugar. Há desde locais perfeitos para descansar em pontos mais escondidos até praias repletas de visitantes e atividades para os turistas.

Uma curiosidade das praias de Tenerife é a cor da areia, que tem um tom mais escuro. Isso ocorre pela presença de areal vulcânico. Algumas das praias mais bacanas para se conhecer são: La Tejita, El Duque, Las Vistas, Playa Jardín e Los Gigantes.

Vulcão El Teide

Um dos locais mais especiais da ilha é o El Teide, pico mais alto da Espanha, com altura superior a 3.700 metros. Você pode subir nesse vulcão indo de carro até o começo da montanha e subindo a pé ou de teleférico. Além do vulcão, é possível visualizar a vegetação de solo supra-mediterrâneo. Também é possível conferir uma fauna diversificada, incluindo lagartos, répteis e morcegos.

Em 2007, o Parque Nacional del Teide foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Montanhas de Anaga

Durante o período em que fizer intercâmbio em Tenerife, não se esqueça de passear pelas Montanhas de Anaga, que ficam no Parque Rural de Anaga. Por causa da sua vegetação, o local foi declarado como Reserva da Biosfera pela UNESCO. Ao caminhar pelo parque, você verá paisagens belíssimas, como o Bosque Encantado, localizado na reserva do El Pirajal.

Siam Park

Outra atração imperdível de Tenerife é o Siam Park, conhecido como o maior parque aquático da Europa. Esse ponto turístico pode ser aproveitado por pessoas de qualquer idade, pois possui desde brinquedos mais leves até toboáguas enormes. Além disso, a maior onda artificial da terra está lá, assim como um tanque com tubarões!

 La Laguna

Quer fazer uma imersão ao passado? Então La Laguna é o lugar ideal para o seu passeio. Hoje a capital de Tenerife é Santa Cruz de Tenerife, mas antigamente era San Cristóbal de Laguna, ou somente La Laguna. Essa cidade atrai turistas devido ao seu centro histórico, com casas e edifícios conservados desde o século XV.

Loro Parque

Uma das atrações mais disputadas das Ilhas Canárias é o Loro Parque. Trata-se de um jardim zoológico com várias espécies de animais. Durante esse passeio, você vai se encantar com o show das orcas, o balé dos pinguins, além da beleza das aves e dos macacos que vivem no parque.

 

Deu vontade de conhecer tudo o que Tenerife oferece aos turistas? Clique aqui para ver como fazer intercâmbio nesse destino com a Águia Operadora.