Como explorar a Mongólia fazendo voluntariado
10 de janeiro de 2020
Os melhores lugares para visitar em Campânia, região onde fica Salerno
23 de janeiro de 2020
Mostrar tudo

Por que você deve conhecer as Filipinas

Você já pensou em visitar as Filipinas? Esse fascinante país é um arquipélago localizado na Insulíndia, um grupo de diversas ilhas entre o Sudeste Asiático e a Austrália. O clima desse destino espetacular é quente, úmido e tropical, ou seja, uma festa para os fãs de calor. A temperatura média durante o ano fica em torno de 26,5 °C.

Se você já começou a se preocupar com o idioma, fique tranquilo. Lá eles falam filipino, mas o inglês é a outra língua oficial do país. Quanto à moeda, utiliza-se o Peso Filipino, que corresponde a R$ 0,08 (cotação de janeiro de 2020). 

Principais atrações das Filipinas

O país oferece inúmeras opções de locais para visitar, sendo rico principalmente em belezas naturais. Separamos abaixo as principais atrações: 

Lago Barracuda: localizado na ilha de Coron, na cidade que leva o mesmo nome, o Lago Barracuda é uma das atrações turísticas mais estonteantes. Considerado o mais lindo lago da ilha, certamente não vai te decepcionar se for incluído no roteiro.

Malcapuya Island: uma praia quase desconhecida, mas belíssima. Ideal para quem quer tranquilidade, pois a ilha é inabitada. Para chegar lá, só indo de barco, que pode ser alugado, ou por um tour de uma das agências.

Lago Kayangan: embora não ofereça uma vista tão deslumbrante quanto o Lago Barracuda, o Kayangan possui uma área bem maior. Você pode praticar mergulho e snorkel em suas águas verdes e transparentes.

Banana Island: uma ilha bem tranquila, onde também é possível mergulhar e fazer snorkel. Há alguns lugares para fazer pequenos lanches. Além disso, o local onde geralmente os turistas param para o almoço. 

Fundação Filipina do Tarsier: localizada na cidade de Corella, essa instituição é um projeto criado para proteger o társio, considerado o menor primata do mundo. O corpo deles não passa do tamanho da mão de um adulto. Trata-se de uma floresta que deve ser visitada em silêncio, pois os animais dormem de dia. 

Whale Shark Watching: neste lugar mágico, é possível mergulhar e ficar bem perto dos gigantes tubarões-baleia. Esses animais são enormes, podendo chegar a 25 metros. Apesar do tamanho, eles são inofensivos, pois se alimentam apenas de plâncton. 

Kawasan Falls: situada na ilha de Cebu, Kawasan Falls é uma linda cascata em três níveis, de cores impressionantes. As grandes atrações são os cliff jumpings, ou seja, prática de saltar de pedras para dentro da cachoeira, com saltos variando entre 3 e 12 metros. Há ainda o canyoneering, que possibilita entrar no canyon realizando uma trilha de 4 horas rio abaixo.

Conheça a Filipinas fazendo um voluntariado

Já imaginou ficar deslumbrado com todas essas belezas e ainda passar pela experiência de um voluntariado internacional? Apesar de ser um país em crescimento, a Filipinas ainda possui muita desigualdade social. Portanto, ela oferece diversas oportunidades de voluntariado nas áreas de saúde, educação e direitos humanos. 

Você poderá, inclusive, prestar ajuda às famílias que vivem nas montanhas. Dessa forma, é possível combinar seu projeto de trabalho voluntário com visita a lugares paradisíacos, em uma experiência única. Em uma só viagem, dá para ajudar aos que mais precisam e ainda conhecer paraísos de vida selvagem, monumentos antigos e os vibrantes mercados das Filipinas. Com a Águia Experience, tudo isso é possível! 

Quer saber mais sobre o que oferecemos? Clique aqui e fale conosco para planejar sua próxima experiência internacional.