Como lidar com o Coronavírus sem cancelar seus planos

As melhores atrações de Salamanca
12 de março de 2020
9 dicas de livros em inglês para turbinar seu aprendizado no isolamento
26 de março de 2020
Mostrar tudo

Como lidar com o Coronavírus sem cancelar seus planos

Quando passamos por crises, é fácil bater aquele desespero, não é? Porém, por piores que sejam, elas sempre são passageiras, mesmo quando duram mais do que gostaríamos. No caso da situação complexa e difícil causada pela propagação da Covid-19, conhecido como Coronavírus, não é diferente. Ainda não sabemos quanto tempo essa tempestade vai levar para passar, mas uma coisa é certa: ela vai terminar em algum momento.

Você lembra quando passamos por muitos outros desafios que pareciam não ter fim? A SARS e a H1N1 foram alguns deles, mudando a rotina de pessoas de inúmeros países. Se conseguimos passar por esses grandes contratempos, não há motivos para acreditar que não faremos o mesmo com a Covid-19. Para tanto, todos precisam praticar as medidas de prevenção adequadas. 

O que fazer com meus planos?

Muitos fatores definirão a extensão das consequências dessa pandemia e a maioria está fora do nosso alcance. No entanto, a forma como agimos diante desse desafio pode ajudar a reduzir os impactos negativos que todos temem. 

Os planos de praticamente todo mundo tiveram que ser alterados em função do Coronavírus, desde medidas mais triviais até viagens. Contudo, o desespero é a pior saída nessas horas. Em vez de sair por aí cancelando tudo de qualquer maneira, o ideal é pensar em possibilidades como adiamentos. 

Para saber quais são as melhores formas de agir nesse tipo de situação, agências de viagens estão disponíveis para te ajudar. Assim, você consegue contornar eventuais perdas com o auxílio de quem sabe o que faz e está preparado para oferecer as alternativas mais vantajosas para cada caso. Não é necessário cancelar seus sonhos, basta remarcar para uma data mais a frente!

Cuidados básicos contra o Coronavírus

Confira as principais medidas para aumentar a sua proteção e evitar que a doença se espalhe:

  • Evite sair de casa – a não ser que precise trabalhar e não possa fazer home office;
  • Lave as mãos com frequência, usando água e sabão ou álcool em gel, principalmente após chegar da rua;
  • Cubra a boca e o nariz pressionando flexionando o cotovelo quando precisar tossir e espirrar;
  • Evite passar as mãos no rosto;
  • Não fique em locais com aglomerações;
  • Mantenha distância de pessoas que apresentem os sintomas da doença;
  • Evite contato físico (beijos e abraços) com quem faz parte dos grupos de risco;
  • Não cumprimente pessoas dando abraços, apertos de mão e beijos no rosto.

Importante: as recomendações acima são indispensáveis em qualquer situação, inclusive para quem precisa viajar e não pode adiar o deslocamento, como no caso de algumas viagens corporativas.

Para mais informações sobre como se proteger e evitar a propagação do Coronavírus, clique aqui. E não se esqueça de sempre conferir a procedência das informações que receber, pois isso pode fazer a diferença na contenção dos casos e, consequentemente, no tempo para sairmos dessa. 

Com a conscientização de todos, com certeza vamos vencer a batalha contra a Covid-19. Conte conosco para lidar melhor com esse desafio. A Águia Operadora está à sua disposição para garantir que seu sonho de viajar para lugares maravilhosos sejam planejados da melhor forma possível, para você realizá-los no momento mais apropriado.