Conheça Fort Lauderdale, a Veneza Americana - Águia Operadora

Conheça Fort Lauderdale, a Veneza Americana

6 destinos para estudar no Reino Unido
11 de setembro de 2019
Intercâmbio na terceira idade, vale a pena?
27 de setembro de 2019
Mostrar tudo

Conheça Fort Lauderdale, a Veneza Americana

Na década de 1920 o progresso estava chegando ao Condado de Broward com o surgimento de tribunais, hotéis, pontes e empórios. Casas foram construídas no estilo mediterrâneo, de uma maneira exclusiva da região. O Condado de Broward é um dos 67 da Flórida e é ele que abriga Fort Lauderdale, sede e cidade mais habitada do Condado, conhecida como a Veneza Americana.

 O desenvolvimento estava dando seus primeiros passos quando os pântanos de mangue no leste de Fort Lauderdale foram arrastados para criar subdivisões de ilhas de dedos para novos proprietários de terras. Nesse período o investidor novaiorquino JC Turner pronunciou as palavras que resumiam a cidade e se tornaram sua marca registrada: “Lauderdale deveria ser chamada de Veneza da América”.

Muitas vezes definida como um destino de férias de longa duração ou como uma cidade portuária para cruzeiros, Fort Lauderdale é uma joia ensolarada! Mesmo à sombra de vizinhas famosas como Miami e do paraíso dos parques temáticos de Orlando, Fort Lauderdale é um destino incrível para uma temporada em solo estadunidense!

Veneza da América

Na pitoresca versão norte-americana de Veneza, você pode pegar um táxi aquático ou relaxar em uma gôndola. São mais 480 quilômetros de água nos vários canais da cidade para explorar. Confira a Millionaire’s Row e sua vasta variedade de mansões e iates ou simplesmente sente-se e desfrute da calma e tranquilidade das belas águas. No sul da Flórida, os canais ostentam seu próprio estilo com uma mistura de romance e ousadia, como parte da expansão urbana. Uma mistura entre canais, avenidas movimentadas, trilhos de trem e arranha-céus que compõem a arquitetura da cidade.

Canais que moldam a história

Frank Stranahan é considerado o fundador de Fort Lauderdale. Anteriormente, conhecida como New River Settlement quando colonos europeus expulsaram os índios Tequesta locais. Frank mudou-se para o assentamento em 1893 e, como outros pioneiros, estabeleceu sua casa ao longo do rio New.

Naquela época não havia quilômetros de canais como se vê hoje em dia. Gerenciando a rota de correio da região, Frank Stranahan ganhou notoriedade depois de criar o primeiro serviço de balsa a atravessar o rio. A residência de Frank, conhecida como Stranahan House é o edifício mais antigo da cidade. A casa está localizada no New River e está aberta para visitação.

A área conhecida como New River Inn foi construída em 1905 ao longo das trilhas da Costa Leste da Flórida. Os visitantes podem explorar a pousada que foi convertida em um museu histórico. Com livros que contam a história de Fort Lauderdale em fotografias e descrevem as mudanças da região conforme a expansão dos canais e guias turísticos.

Atualmente o New River está longe de ser um pequeno assentamento pioneiro e está entre os principais atrativos da cidade. Com o edifício Sun-Sentinel, o Museu de Ciência e Descoberta, o Centro Broward de Artes Cênicas e o Parque Huizenga.

Explore as vias navegáveis

Andar ao lado dos canais não é o mesmo que passear por ele. Os cruzeiros fluviais, táxis aquáticos e gôndolas levam as pessoas para conhecer a história do New River. Os canais secundários percorrem bairros como Tarpon Bend ou Rio Vista.

Praias de Fort Lauderdale

Fort Lauderdale possui 11 quilômetros de praias. Pompano Beach tem algumas das águas mais quentes do sul da Flórida! E Deerfield Beach você pode pescar e praticar esqui aquático a cabo.

Fort Lauderdale Beach fica bem no coração da cidade. Com areia branca e vista para os requintados hotéis da orla. E se você procura diversão, siga para Hollywood Beach! O local conta com um parque aquático e é um ótimo lugar para praticar esportes aquáticos e vôlei de praia.

Para melhorar, Fort Lauderdale possui a média de 230 dias ensolarados por ano! Trata-se de um excelente destino par aproveitar as maravilhas da costa sudeste da Flórida. Praias, sol, compras, badalação e cultura você encontra em Fort Lauderdale!

Que tal fazer um intercâmbio em Fort Lauderdale? E grupo ou individual, passe uma temporada nesse destino lindo na Flórida! Converse com uma das consultoras da Águia Intercâmbios e veja as opções de escolas e cursos em Fort Lauderdale.