High School nos Estados Unidos: curiosidades para quem vai fazer intercâmbio
7 de julho de 2020
Os principais pontos turísticos da Ilha de Gozo
17 de julho de 2020
Mostrar tudo

Descubra as delícias da Irlanda

A Irlanda é um dos destinos turísticos mais interessantes para visitar em toda a Europa. O país é repleto de história, cultura vibrante e belezas naturais, além de ser um dos lugares mais procurados pelos brasileiros para fazer intercâmbio. Mas você sabia que, além de todas essas qualidades, a Irlanda também oferece incríveis opções culinárias? 

De cordeiro na primavera a peixe no verão, ensopados e sopas no inverno e, é claro, batatas em qualquer época do ano, a comida irlandesa é simples, com muitos pratos saudáveis e agrada facilmente. Então, se você está planejando uma viagem à terra celta, não deixe de conferir nossas dicas sobre as delícias da Irlanda que você precisa provar!

1. Irish Breakfast

Um dos pratos mais tradicionais da gastronomia da Irlanda é o Irish Breakfast, café da manhã criado para os trabalhadores rurais ficarem satisfeitos e prontos para um dia inteiro de trabalho.

O Irish Breakfast é composto de bacon, salsichas, feijão, ovos, cogumelos, tomates grelhados e pudim branco ou preto (que não é um pudim como conhecemos, mas uma salsicha feita com sangue de porco, cebola e especiarias). Também pode incluir torradas, manteiga, geleia e muito chá.

2. Irish Stew

O ensopado irlandês tradicional é um dos pratos mais conhecidos do país. Usando ingredientes baratos, como batatas, cenouras e cebolas, este ensopado remonta há muitos séculos e foi perfeito para cozinhar cortes mais duros de carne, como de carneiro ou cabra. 

A maioria das versões modernas dos restaurantes irlandeses atuais usa cordeiro, com ervas como louro, salsa e tomilho para dar sabor. Essa delícia irlandesa é especialmente popular durante os meses de inverno.

3. Boxty

O boxty é um prato tradicional irlandês feito com o ingrediente mais popular do país: a batata. Na verdade, a receita leva uma mistura de purê de batatas, batatas raladas e ervas, resultando em uma textura única, meio panqueca, meio crocante. 

Mais encontrado em áreas como Mayo e Sligo, o Boxty é um prato barato e que pesa bastante. A origem do nome está associada à frase irlandesa “arán bocht tí”, que significa “pão caseiro pobre”. Experimente com bacon e ovos ou salmão defumado e crème fraîche.

4. Colcannon

O Colcannon é um dos clássicos irlandeses. Consiste em um purê de batatas, repolho (ou couve) e manteiga (ou creme), aromatizado com cebolinha.

5. Shepherd’s Pie

A Shepherd’s Pie é uma torta feita de uma crosta de purê de batatas na parte superior e inferior recheada de carne de cordeiro ou carneiro moída ou picada. É uma espécie de escondidinho, como conhecemos no Brasil.

A receita tem muitas variações, mas geralmente leva carne cozida em um molho de cebola e outros vegetais, como aipo, cenoura ou ervilha, e às vezes tudo isso. Experimente a Shepherd’s Pie em todos os pubs irlandeses que você visitar.

6. Pão de refrigerante

É isso mesmo que você leu! O pão de refrigerante é um prato irlandês autêntico com receitas passadas de pai para filho por gerações. Os ingredientes usados no preparo são farinha, soro de leite coalhado, sal e bicarbonato de sódio, o que o torna uma receita simples e rápida. Disponível nas variedades branca e marrom, o pão refrigerante é um lanche que pode ser apreciado com manteiga irlandesa cremosa e acompanhado por uma xícara de chá.

Ficou com água na boca? Então, que tal provar essas delícias da Irlanda fazendo um intercâmbio com a Águia? Entre em contato conosco!