High School nos Estados Unidos: curiosidades para quem vai fazer intercâmbio

Descubra os principais pratos típicos da Alemanha
25 de junho de 2020
Descubra as delícias da Irlanda
10 de julho de 2020
Mostrar tudo

High School nos Estados Unidos: curiosidades para quem vai fazer intercâmbio

Muitas pessoas sonham em fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. O país oferece diversas oportunidades para estudantes brasileiros e de outros lugares que desejem aprimorar o inglês e conhecer um pouco mais da cultura norte-americana. Para tanto, existem diversas opções disponíveis e uma delas é o famoso High School.

Você já ouviu falar sobre esse modelo de intercâmbio nos Estados Unidos, não é mesmo? Entenda aqui o que é e como funciona o High School, além de outras informações importantes para você que está pensando em estudar fora do Brasil.

O que é o High School?

High School é uma opção de intercâmbio para adolescentes que estão no ensino médio. Os Estados Unidos aceitam estudantes que possuem entre 14 a 19 anos, que estejam cursando do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Diferentemente do Brasil, na América do Norte o Ensino Médio engloba quatro séries. O nosso 9º ano funciona para eles como o 1º ano do nível médio e é considerado um marco importante no amadurecimento desses alunos. 

É importante salientar que a educação nesse país funciona de maneira distinta. Os alunos estudam somente as matérias que desejam aprender para a faculdade. As demais disciplinas se tornam eletivas, ou seja, não são obrigatórias no currículo escolar. 

Por que fazer intercâmbio nos Estados Unidos?

Mas por que as pessoas buscam esse país para realizar intercâmbio? Mesmo que não seja simples conseguir um visto de estudante para o país, muitos ainda apostam nos Estados Unidos como o lugar ideal para aprender. Por isso, separamos aqui duas justificativas, que são muito utilizadas por aqueles que sonham em fazer um intercâmbio lá. 

1. Aprender inglês

Sem dúvida, um dos focos principais é aprender inglês. Apesar de o Brasil oferecer cursos de qualidade que ofertam o idioma, a vivência com uma língua estrangeira é a melhor maneira de aprender um segundo idioma e realmente se tornar fluente.

Não só estudantes do nosso país vão para a região americana para estudar, mas também de outras localidades, aumentando a diversidade nas escolas de todos os estados dos EUA. Quem está no ensino médio e quer aperfeiçoar o seu idioma estrangeiro com uma experiência incrível de vivência, é só buscar saber mais sobre como funciona o High School e o investimento necessário para participar, o que pode ser feito por uma agência de viagens como a Águia Operadora. 

2. Possibilidade de dupla cidadania

É comum que, ao conhecer os Estados Unidos, o estudante queira se mudar para o país definitivamente. Apesar de possível, é importante salientar que esse é um processo complexo. O visto para estudante dá o direito de ficar nos EUA somente durante um período, esgotando-se logo após o término do Ensino Médio. Portanto, é preciso saber sobre a legislação do país e descobrir maneiras legais de conseguir a dupla cidadania.

Porém, também precisamos ressaltar que, para quem já completou o Ensino Médio em terras americanas, o processo se torna mais fácil do que para um brasileiro que nunca foi à região. 

Atenção: quem viaja aos Estados Unidos com visto de estudante não tem permissão para trabalhar no país. Por isso, o estudo deve ser o foco do intercâmbio nesse tipo de situação.

Procure sempre ficar por dentro das novidades desse modelo de ensino e aposte nessa forma de intercâmbio. Conte com a Águia Operadora para facilitar a viagem, garantindo praticidade e segurança desde o planejamento até a experiência em si. Entre em contato!