Diário de viagem: gratidão por tudo, Cape Town! - Águia Operadora
Diário de viagem: as vinícolas de Constantia
8 de abril de 2019
5 vantagens do intercâmbio para crianças e adolescentes
26 de abril de 2019
Mostrar tudo

Diário de viagem: gratidão por tudo, Cape Town!

Querido diário, nosso último sábado em Cape Town foi espetacular!

E não poderia ser diferente, foi um dia simplesmente perfeito! Saímos às 8h45 com destino ao Cabo da Boa EsperançaCape of Good Hope Natural Reserve, que faz parte do Table Mountain National Park. No caminho, paramos em Hout Bay – uma baía de Cape Town.

Algumas de nós aproveitaram para fazer um passeio de barco até a Seal Island (ilha das focas). O local funciona como um ponto de encontro das focas para curtir o sol nas pedras e fica só uns 20 minutos distante de Hout Bay. As que não foram ficaram olhando as barraquinhas de artesanato ou apreciando o cenário maravilhoso de Hout Bay, que é de cair o queixo!

Depois trafegamos por nada mais nada menos do que Chapman’s Peak Drive, a estrada mais bonita de Cape Town que segue um caminho pela encosta da montanha! Chamada de “Chappies” pelos mais íntimos, a rota começa Houts Bay e tem cerca de 9 km, 114 curvas e vários mirantes espalhadas pelo trajeto. A visão da estrada é espetacular!  Os túneis inusitados pelo caminho fazem com que a visão fique mais exuberante. Nossa única preocupação durante todo o trajeto foi segurar o queixo 😀 Muito, muito lindo mesmo (temos fotos para provar!).

Depois fomos direto ao Farol da Boa Esperança, onde ficamos cerca de 2 horas. Algumas de nós foram de cable car, outras subiram e desceram pela trilha para aproveitar melhor o visual espetacular nas fotos. Foi fantástico! Esse é o ponto mais sudoeste do continente africano. Lembro de ouvir falar sobre o lugar nas aulas de história. Os portugueses passaram por ali quando procuravam o caminho para “as Índias”.

Na volta fizemos a famosa foto na placa que indica o Cabo da Boa Esperança. E aí fomos para Boulders Beach, a praia dos pinguins! Lá almoçamos e ficamos observando os pinguins. ❤ Na sequência acabamos o roteiro do dia em Muizenber Beach, a praia das casinhas coloridas! Lá tomamos um sorvete divino e ficamos admirávamos o cenário. Daí seguimos o caminho de volta para nossas acomodações. Que dia INCRÍVEL!!!

Despedida de Cape Town

Nosso último dia em Cape Town foi lindo! Lindo pelo sol maravilhoso e por tudo que vivenciamos nessa cidade. Passamos o dia no Kirstenbosch, o segundo maior jardim botânico do mundo! Pelas fotos dá para ver que o título e mais do que merecido.

Depois voltamos para nossas acomodações e descansamos um pouco. Fizemos uma festa de despedida de Cape Town no apartamento da Rosana, que vai ficar mais duas semanas. Compramos pizzas e bebidas e a Águia bancou nossa sobremesa.

Comemos, bebemos e celebramos essas duas semanas extraordinárias que vivemos em Cape Town! Voltamos para o Brasil com novas memórias de um lugar maravilhoso! Além das amizades intensas que só um intercâmbio é capaz de proporcionar. Gratidão!

Às 3h da madrugada de segunda a van nos levará ate o aeroporto de Cape Town. Chegamos no Brasil na noite de segunda!

Foi incrível! Gratidão por tudo, Cape Town!