Diário de viagem: primeiros dias do Grupo Cape Town 2019 - Águia Operadora

Diário de viagem: primeiros dias do Grupo Cape Town 2019

Águia Experience: experiências transformadoras
26 de fevereiro de 2019
Diário de viagem: vivemos dias incríveis!
1 de abril de 2019
Mostrar tudo

Diário de viagem: primeiros dias do Grupo Cape Town 2019

Querido diário, chegamos em Cape Town!

Nosso primeiro dia em Cape Town foi lindo! Driblamos o cansaço e começamos a explorar a cidade. O cenário é exatamente como imaginávamos: uma cidade linda, uma mistura fascinante de mar e montanhas!

 

Primeiras horas em Cape Town

Acordamos cedo para aproveitar toda a segunda-feira, nosso primeiro dia em Cape Town. Depois do café em um restaurante que aceita o voucher fornecido pela escola (a escola nos entrega tickets para as refeições), seguimos em direção à International House.

O grupo, como um todo, estava ansioso para o primeiro momento de socialização na escola. Chegamos no prédio principal da International House e ficamos aguardando sermos chamados. Enquanto isso, bebericamos um cafezinho e aproveitamos para conhecer outros estudantes. Claro que registramos esse momento de confraternização! Na verdade, estávamos ansiosas para o teste de nivelamento que determinaria nossas turmas e horários de aula. Recebemos os resultados no final do dia.

Depois do teste fomos conhecer os arredores da escola. Uma funcionária local nos guiou pelo bairro Sea Point, onde está situada a International House e também onde estamos acomodadas. Conhecemos a localização de bancos, supermercados e lojas em que podemos comprar pacotes de dados para internet (muito importante!) 😀

Ela também nos informou sobre o funcionamento do transporte público, nos deu algumas dicas de segurança e mostrou quais restaurantes têm descontos. Soubemos que estamos em um bairro super privilegiado, com uma vista linda e ótima localização!

City Tour especial – presente da International House

Não estava programado, mas a escola nos presenteou com um city tour particular por Cape Town! Quase pulamos o almoço, comemos um lanche rápido, para embarcar na van que nos levou em um passeio exclusivo pelos principais pontos turísticos da cidade.

Conhecemos Camps Bay (a praia mais famosa da cidade) e seguimos para Signal Hill (uma colina com uma vista panorâmica de Cape Town!). Dizem que ali é possível apreciar o pôr do sol mais bonito da cidade. Marcamos o lugar, voltaremos!

De Signal Hill partimos para explorar o centro de Cape Town. Conhecemos o Greenmarket Square, uma feirinha de artesanato à céu aberto, bem no centro da cidade. De lá fomos ver as casas do parlamento e visitamos o Company’s Garden, uma espécie de jardim botânico criado pelos holandeses, os primeiros colonizadores da região. Aproveitamos para descansar no gramado.

Seguimos para o Good Hope Castel, outro presente da escola para o nosso grupo. Fizemos um tour pelo castelo, uma das edificações mais antigas de Cape Town, que já foi palco de muitos eventos importantes para a história do país.

Primeira noite em Cape Town

Encerramos o passeio por volta das 17h local e, no caminho de volta às acomodações, carregamos o SIM Card fornecido pela escola. Pronto, estamos todas conectadas! Isso é de extrema importância, inclusive por questão de segurança.

À noite, algumas de nós que estavam mais dispostas, saíram para jantar no Mojo Market. É uma espécie de restaurante, um food and lifestyle market bastante conceituado e badalado no Sea Point. Comemos pizza e bebemos um chopp, precisávamos comemorar o primeiro dia em Cape Town! Ficamos pouco tempo no Mojo, a terça-feira seria cheia. Foi um dia incrível!

Segundo dia em Cape Town

Como é de se esperar, o cansaço bateu forte na terça-feira. Nada mais normal. Superamos a excitação de segunda, a ansiedade pelos testes de nivelamento e pelo primeiro dia na cidade. Como diz a Lilian, a líder do grupo, toda a viagem de intercâmbio tem seus “dias cinzas”. São aqueles primeiros momentos em que estamos nos adaptando ao novo ambiente e ao fuso horário.

Terça marcou o começo das aulas e, adivinha, estávamos ansiosas! Nervosismo de primeiro dia de aula, quem nunca?!

Depois das aulas saímos para dar uma volta na cidade no Red Bus Tour, os ônibus especiais de turismo. Pegamos a linha mais longa. Antes de embarcar passamos pelo V&A Waterfront, uma das atrações mais visitadas. Trata-se de um complexo turístico badalado, situado junto à zona portuária da cidade.

Estávamos tão cansadas que algumas de nós não aguentou e acabou cochilando durante o trajeto do Red Bus! Normal, o jet lag pegou todo mundo. Acabamos passando por Camps Bay para ver um pouco do pôr do sol, jantamos por lá e voltamos para as acomodações. Amanhã tem mais!

P.S: é real o que falam sobre os ventos em Cape Town. Venta muito!