Diário de viagem: vivemos dias incríveis! - Águia Operadora
Diário de viagem: primeiros dias do Grupo Cape Town 2019
28 de março de 2019
Diário de viagem: safári e caminhada com elefantes
1 de abril de 2019
Mostrar tudo

Diário de viagem: vivemos dias incríveis!

Querido diário, os dias têm sido recheados de emoções.

Cada lugar que visitamos, cada experiência que compartilhamos… só estando aqui pra sentir, não dá pra mensurar! Quando a gente ouve sobre viagem de intercâmbio, nem de longe pensamos em vivenciar tudo isso que estamos vivendo em Cape Town! É uma mudança radical, estamos vibrando em uma frequência bem maior! É um sentimento do grupo mesmo, surreal!

Na quarta, fomos para aula de manhã e à tarde saímos com destino à Table Mountain. A maioria de nós almoçou lá em cima, e depois fomos tirar fotos e sentir um pouco mais da energia incrível que emana daquele lugar. Temos pessoas de diversas idades no nosso grupo, uma das nossas colegas tem 82 anos, e, na verdade, ela é a mais animada da turma! Passamos o dia pra cima e baixo e ela nunca se queixa de dor, não reclama, tá sempre alegre e disposta! Na verdade, ela está sendo uma inspiração para todas nós nessa viagem.

Preciso dizer que foi muito lindo nossa tarde na Table Mountain, foi lindo compartilhar essa experiência com o grupo! Como ainda estamos na alta temporada em Cape Town, tinha uma fila enorme para descer da montanha. Tudo bem, super vale a pena!

As 17h30 embarcamos na van com destino à Signal Hill (falei aqui que voltaríamos para ver o pôr do sol tão famoso de Cape Town). Agora entendemos por que é tão comentado… é um espetáculo mesmo! Tivemos o privilégio ter feito um dia absolutamente LINDO hoje: não tinha vento, não estava frio no topo de Signal Hill e o dia estava DI-VI-NO!

Amanhã, depois das aulas, temos uma tarde livre e vamos aproveitar para ir ao shopping. Nesses dias de viagem, percebemos que a nossa característica mais marcante como grupo é a união: fazemos tudo juntas!

Quinta-feira – dia de frutos do mar e descanso

A quinta foi um dia em que ficamos descansando. Quer dizer, era uma tarde livre. Fomos para aula de manhã cedo e, por volta de 13h, havíamos combinado de ir ao shopping. A ideia era ir almoçar furtos do mar numa rede de restaurantes bem conhecida em Cape Town, chamada Ocean Basket. Dessa vez, não fomos almoçar todas juntas. Sete de nós decidimos ir ao Waterfront (comentamos sobre ele aqui) almoçar no Ocean Basket que tem lá (tem muita coisa lá!). Voltamos as 17h e, não vou mentir, o cansaço pegou um pouco mais hoje.

 

Resolvemos descansar para recarregar as energias. Temos a tarde livre de novo amanhã! Nossos planos para aproveitar o fim de semana já foram traçados, começaremos pelo Gold Restaurant, um restaurante africano super bem conceituado, na sexta à noite, e passaremos o final de semana numa excursão, na Garden Route! Aguardem muitas fotos 😀

Sexta-feira – jantar espetacular

Nessa sexta, já fomos para aula de manhã pensando em descansar de tarde para sairmos, às 18h. É claro que caprichamos no visual, afinal de contas, estamos falando do Gold Restaurant e sabíamos que não seria apenas uma refeição.  O lugar é conhecido por transformar a experiência culinária em um espetáculo interativo e único. Os pratos são todos inspirados na África e o menu degustação é acompanhado por apresentações de dançarinos, bateristas e cantores regionais. Foi uma experiência muito legal! Conhecemos mais sobre a cultura sul-africana saboreando pratos maravilhosos!

Amanhã, sairemos cedo para dois dias de safári! O roteiro inclui caminhada com elefantes e pernoite numa hospedaria na capital sul-africana do avestruz! Vai ser um final de semana cheio de emoções, já estamos sentindo! Claro que compartilharemos tudo com vocês por aqui 😉

Tem mais fotos!