Diário de viagem: safári e caminhada com elefantes - Águia Operadora
Diário de viagem: vivemos dias incríveis!
1 de abril de 2019
Diário de Viagem: última semana em Cape Town
4 de abril de 2019
Mostrar tudo

Diário de viagem: safári e caminhada com elefantes

Querido diário, esse foi o fim de semana mais extraordinário das nossas vidas!  

Foi muito, muito, muito incrível tudo o que fizemos! Estamos moídas depois de dois dias de safári, mas foi tudo tão maravilhoso e divertido que só sentimos isso agora, já no final do dia.

Sábado – início do safári

No sábado, saímos às 7h da manhã da nossa acomodação em Cape Town, com destino à Garden Route. Estávamos todas pontualmente prontas esperando a van. Fizemos uma única parada no caminho, em que almoçamos numa reserva privada de safári. Na sequência iniciamos o safári! Sabíamos que havia a possibilidade de não ver todos os animais, por isso os locais chamam o safári de game. Porque, no final das contas, trata-se de um jogo entre nós e os animais: nós à procura dos deles e, muitas vezes, eles não aparecem mesmo.

Hoje conseguimos ver 4 dos 5 animais maiores do safári: elefantes, rinocerontes, búfalos e girafas, além de leões, zebras, gnus e springbok. Terminamos o dia embarcando com destino a Oudtshoorn, a capital sul-africana do avestruz! Ficamos hospedadas em um albergue (têm fotos abaixo). Foi um dia incrível, como todos têm sido aqui em Cape Town, mas esse sábado foi extraordinário!!

Terminamos um dia com um sentimento de realização, fora o cansaço inevitável, claro 😉

P.S: os gnus são um tipo de mamífero, parecido com boi (pelos chifres) nativos aqui da África do sul. O mesmo com o springbok, uma espécie de gazela que também é típica da savana sul-africana. Em português o sprigbok é chamado de cabra-de-leque e o gnu é conhecido como boi-cavalo. 😊

Domingo – emocionante caminhada com elefantes

São quase 22h30 de um dia maravilhoso e ainda podemos sentir a excitação do safári, da caminhada com os elefantes, de todas as belezas que vivemos neste fim de semana sensacional!

Acordamos cedo hoje e às 8h já estávamos iniciando nossa caminhada com os elefantes! Foi incrível! Os elefantes parecem brutos, pelo tamanho, mas são tão delicados! Eles passam uma sensação tão boa, um amor tão genuíno… a gente se emocionou muito, todas nós. Esse passeio logo cedo mexeu muito com o grupo todo e ditou a aura de todo nosso dia. Saímos da caminhada cantando, sorrindo, numa alegria só. Gratidão, elefantes!

Depois ainda participamos de mais um safári no qual vimos diferentes animais. Daí paramos para almoçar e retornamos para Cape Town, chegamos por volta das 19h às acomodações. Ainda estamos processando todas as emoções desse fim de semana. Foi uma experiência inesquecível! Obrigada, universo!! Amanhã voltamos às aulas e ainda temos uma semana de Cape Town.