Diário de Viagem: última semana em Cape Town - Águia Operadora
Diário de viagem: safári e caminhada com elefantes
1 de abril de 2019
Grupo Tailândia: roteiro exclusivo 2019
5 de abril de 2019
Mostrar tudo

Diário de Viagem: última semana em Cape Town

Querido diário, a segunda-feria chegou e com ela nossos últimos dias dessa jornada incrível em Cape Town.

Foi uma segunda cansativa, não pelo dia em si, mas pela nossa viagem do fim de semana. Ainda estamos “digerindo” todas as emoções que vivemos nos últimos dias. Foi lindo demais!

Nessa segunda, fomos para aula de manhã e à tarde ficamos descansado. Claro que aproveitamos para estudar um pouco, repassar as matérias e rever o que já aprendemos. Afinal, está é a última semana de curso e queremos estar “afiadas”!

No final da noite, algumas de nós saíram para jantar, mas a maioria preferiu ficar descansando nas acomodações. As meninas que saíram foram na pizzaria que fica aqui embaixo da nossa acomodação mesmo, chamada Goloso. Na verdade, é um restaurante de italian food, bem gostoso e com bom atendimento.

P.S: Será que estamos cansadas? Hahaha 😉

Terça – almoço com a teacher e Greenmarket

Nesta terça, tivemos nossa última tarde livre em Cape Town. Fomos para as aulas de manhã já pensando no que fazer para aproveitar essa beleza de cidade!

Resolvemos ir aproveitar melhor o Greenmarket Square (falamos dele no primeiro post da viagem, aqui) é estilo um mercado de pulgas, uma feirinha de artesanato à céu aberto no centro de Cape Town. Fomos à procura de souvenirs para levar de volta ao Brasil. Foi ótimo tanto para ver os produtos lindos feitos pelo pessoal daqui quanto para exercitar nosso inglês: afinal, não se compra nada antes de pechinchar bastante! Passamos a tarde na feirinha.

Antes, na hora do almoço, algumas de nós saíram para almoçar com a teacher, foi muito legal a interação! Como se fosse uma continuação da aula, mas no restaurante, saboreando a culinária maravilhosa da África do Sul! Really cool!

Quarta – Sunset Champagne Cruise

Hoje o tempo fez com que invertêssemos nosso cronograma de passeio. Estava programado para irmos ao Jardim Botânico de Cape Town, mas à previsão de chuva para amanhã, optamos por antecipar nosso cruzeiro que estava programado para amanhã.

Como têm sido nossa nada chata rotina em Cape Town, fomos para a aula de manhã e pela tarde embarcamos no cruzeiro. Chegamos no Waterfront (local de saída do barco) às 16h. E nem precisa falar que foi DIVINO, né? Pegamos o pôr do sol magnífico de Cape Town direto do nosso barco saboreando nada menos do que uma taça de espumante. Esse passeio é chamado de Sunset Champagne Cruise e nós o fizemos com uma embarcação chamada Serenity One, and it was really fab!!! O cruzeiro tem duração de 1h30 e, assim, parece que estamos em um filme. Quando a chega a Golden Hour (sunset), então… é um verdadeiro espetáculo!!

O fato é que a cada que passa sentimos o coração bater mais forte por Cape Town <3 Estamos vivemos momentos tão incríveis nessa cidade que não dá para mensurar a felicidade plena que são nossos dias!