Explorando o Nepal: como fazer esta jornada espiritual com o Budismo

Relato de Viagem: conhecendo as maravilhas da Tailândia
19 de fevereiro de 2020
ETIAS: conheça a nova autorização para entrar na Europa
5 de março de 2020
Mostrar tudo

Explorando o Nepal: como fazer esta jornada espiritual com o Budismo

O Nepal é um país localizado na Ásia, entre o Tibete e a Índia e pertence a região dos Himalaias, ou seja, aqui onde fica localizado o ponto mais elevado da terra, o Monte Everest. Entre os vales montanhosos, na cidade de Lumbini, nasceu Siddharta Gautama, o fundador do Budismo.

O país é terra fértil para quem busca paz e tranquilidade, além de contar com monumentos e templos que são verdadeiras obras de arte, possui uma cultura muito diferente e proporciona contato muito próximo com a natureza. Ou seja, é o destino para quem busca uma jornada espiritual e se aprofundar no autoconhecimento com os ensinamentos do Budismo.

Características, clima, idioma

O clima no Nepal varia muito entre sua extensão, tanto com relação a variação de altitude, quanto estações do ano. Portanto, o clima, no geral, é frio, mas só há neve em regiões com alta elevação. As melhores estações para se viajar ao Nepal são entre março e maio, durante a primavera, e durante o outono, entre outubro e novembro.

Se engana quem pensa que o Nepal é um país que se apoia apenas no Budismo, porque o pequeno país é inundado de grupos étnicos e culturas diferenciadas. Cada qual com suas próprias tradições e idiomas, proporcionando todo dia uma nova descoberta para quem se aventura pela nação.

A base econômica do país é a agricultura, então não espere encontrar metrópoles modernas nem hotéis muito luxuosos. A não ser na capital, Katmandu, a maior e mais populosa cidade, também muito movimentada.

O Budismo no Nepal

A Águia Experience é focada em proporcionar experiências genuinamente humanas, de descoberta pessoal e evolução. O Programa Explore Buddhism foi pensado para pessoas que estão buscando novos conhecimentos e novas culturas.

O programa consiste em te levar para vivenciar o dia a dia em templos budistas, realizando uma completa imersão nos ensinos budistas. Além disso, meditação e yoga também fazem parte da rotina desta experiência.

Durante o programa, você passará por mosteiros, templos, e terá muitas atividades e excursões para se aventurar nos arredores de Katmandu, a capital do país.

Os ensinamentos Budistas

Um templo budista é o local onde os monges buscam as três joias do budismo, aprenda e descubra mais sobre cada uma delas em sua experiência:

Buda: O iluminado.

Dharma: O Ensinamento.

Sangha: A Comunidade.

Cada monge budista busca tomar refúgio em cada um desses ensinamentos. Durante o tempo nos mosteiros, você aprenderá a tornar esses conhecimentos budista uma parte de si, não apenas como um ensinamento, mas sim como um estado mental, uma verdadeira mudança de atitude e de pensamento em relação a vida.

Explorando o Nepal

O Nepal é um país pequeno, não é muito difícil ir de uma ponta para outra. Mas as paisagens mudam bastante conforme a região. Nas proximidades de Katmandu, o principal destino dos viajantes, se você não for um alpinista que deseja escalar os assustadores 8.848 metros de altura do Monte Everest, tem dezenas de opções para você visitar e conhecer:

Lumbini

Foi nesta cidade em que nasceu o príncipe Siddhartha Gautama, aquele que é chamado de Buda. Aqui é um dos lugares mais sagrados de peregrinação para budistas do mundo inteiro, possui vários templos para apreciar e conhecer mais a fundo a história “daquele que alcançou a iluminação”.

Dhulikhel

Essa cidade localizada no Vale de Katmandu é onde está uma das melhores localizações para se ter uma vista panorâmica das gigantescas montanhas do Himalaia.

Pokhara

Na encosta do Phewa Lake, a tranquila cidade de Pokhara chama a atenção pela paisagem composta pelo lago com as montanhas no fundo, além dos vários restaurantes e cafés presentes na beira.

Parque Nacional de Chitwan

Aqui também tem safári de observação! No Parque Nacional de Chitwan você terá a oportunidade de ver de perto centenas de espécies de pássaros, anfíbios e até grandes mamíferos, como rinocerontes, elefantes e tigres! Leio o relato de viagem de uma de nossas clientes que passou um tempo no Nepal.

E aí, que tal planejar a sua jornada com a Águia? Entre em contato conosco!