Conheça os tipos de trabalho voluntário para fazer em 2020
12 de dezembro de 2019
O que fazer durante um intercâmbio em Berlim
20 de dezembro de 2019
Mostrar tudo

Intercâmbio em Atlanta: o que fazer na cidade

Uma das principais vantagens de fazer uma viagem internacional para estudar fora é conhecer novos lugares enquanto se aprende coisas diferentes. Além de ficar imerso na cultura do país escolhido, você tem uma oportunidade de ouro: visitar pontos turísticos nos horários vagos do intercâmbio.

Atlanta é uma das cidades dos Estados Unidos onde temos um programa de intercâmbio para você. Mas o que fazer na cidade?

Um pouco sobre Atlanta

Antes de conferir as nossas dicas de passeios que podem ser feitos durante seu intercâmbio em Atlanta, é importante conhecer um pouco sobre a chamada Capital do Sul do país. Muitas pessoas se lembram da cidade porque seu aeroporto é bastante grandioso e faz inúmeras conexões, recebendo milhões de passageiros anualmente.

Um dos marcos de Atlanta foi a Guerra Civil americana de 1864. Após o período, a cidade se reconstruiu e já teve muitos destaques ao longo dos anos, como as Olimpíadas de 1996. Um dos legados dos Jogos Olímpicos sediados lá foi a construção da Vila Olímpica, um espaço que atrai muitos turistas.

Atlanta oferece uma série de atividades para os turistas, como você pode ver abaixo:

Georgia Aquarium

O maior aquário de todo o ocidente está em Atlanta. Estamos falando do Georgia Aquarium, que abriga uma grande variedade de peixes. Além de observar os animais, você pode mergulhar no tanque para interagir com eles.

World of Coca-Cola

Do lado do Georgia Aquarium há um ponto turístico recomendado para os apreciadores de um dos refrigerantes mais conhecidos do mundo. O World of Coca-Cola é um lugar onde os interessados pela bebida podem conhecer mais sobre o processo de fabricação, assim como a história da empresa.

Centennial Olympic Park

Este parque foi construído para celebrar os 100 anos dos Jogos Olímpicos modernos. O Centennial Olympic Park é bonito e imponente, além de estar bem perto de outros pontos turísticos da cidade. Portanto, em um dia você pode visitar mais de uma atração.

Martin Luther King Historic Site

Localizado no bairro de Sweet Auburn, o Martin Luther King Historic Site é um distrito em homenagem a Martin Luther King Jr. Ele é uma das mais importantes figuras na luta pela igualdade racial no mundo, especialmente por seu trabalho pelos direitos civis e contra a segregação racial nos Estados Unidos.

É possível explorar o Martin Luther King Site a pé, conhecendo a casa onde o ativista nasceu, o seu túmulo e a igreja onde realizou seu primeiro sermão. Também existe um centro de visitantes, que inclui uma exposição com fotos da vida dessa figura histórica.

High Museum of Art

Este grande museu conta com um acervo próprio com aproximadamente 11.000 obras em sua coleção. Além disso, o High Museum of Art apresenta outros acervos eventualmente. Esse ponto turístico faz parte do Centro de Artes Woodruff, que ainda conta com a Orquestra Sinfônica de Atlanta e o Alliance Theatre, outros destinos que você pode incluir no seu roteiro durante seus passeios por Atlanta.

Presidencial Carter Museum

A cidade também possui um museu chamado Presidencial Carter. Ele inclui exposições que podem ser apreciadas por pessoas de todas as idades. Além disso, há exibições interativas e outros itens históricos.

Nesse museu presidencial você pode conferir uma seção voltada ao trabalho do presidente depois da sua saída do cargo.

 

Gostou das sugestões do que fazer durante um intercâmbio em Atlanta? Então conheça o nosso pacote para você aprender inglês na cidade. Clique aqui!