Intercâmbio em Atlanta: o que fazer na cidade
16 de dezembro de 2019
O que Tenerife oferece aos turistas
23 de dezembro de 2019
Mostrar tudo

O que fazer durante um intercâmbio em Berlim

Berlim é a capital da Alemanha e um destino bastante procurado, não apenas para o turismo como também para diversas formas de intercâmbios. Essa é uma excelente maneira de aproveitar para conhecer mais a fundo a cidade.

A cidade é bastante rica e impressionante, principalmente com relação ao turismo. Além de suas construções, o destino possui também um importante valor histórico, afinal, foi onde aconteceram alguns dos principais fatos da Segunda Guerra Mundial, por exemplo. Há inúmeros museus e memoriais contando aos visitantes o que se passou no por ali e homenageando as vítimas.

Durante um intercâmbio, você pode ter um contato direto com a cultura, com mais oportunidades para conversar nos locais e ter experiências que os alemães vivem no dia a dia.

Está considerando fazer um intercâmbio em Berlim? Então confira algumas dicas sobre a cidade e o que fazer por lá durante a sua estadia!

Dicas para aproveitar Berlim durante um intercâmbio?

Por ser uma cidade grande e multicultural, Berlim oferece muitas opções de lazer. Aquelas que não podem faltar no seu roteiro são:

Portão de Brandenburgo

Este é um dos principais cartões postais da cidade e de todo o país. À princípio, a construção do Portão de Brandenburgo foi ordenada como um símbolo de paz, porém em 1961 o acesso ao portão foi bloqueado e o arco passou a representar a divisão entre as duas Alemanhas. Esse ponto turístico foi reaberto em 1989 e hoje representa a unificação do país.

Ele está localizado na praça Pariser Platzno, cruzamento das Avenidas Under den Linden e Ebertstrabe.

East Side Gallery

Esta galeria de arte é, na realidade, uma parte do antigo muro de Berlim que foi preservada e se tornou um espaço para exposição de pinturas de uma série de artistas, inclusive de alguns nomes bem conhecidos. Além disso, a East Side Gallery é uma das maiores galerias a céu aberto do mundo.

Deutscher Bundestag

Este prédio já foi sede de vários governos e atualmente é a sede do parlamento alemão. O Deutscher Bundestag impressiona principalmente por seu aspecto clássico em contraste com sua grande cúpula moderna.

Foi palco, inclusive, de diversos acontecimentos importantes, como a ocupação ao fim da Primeira Grande Guerra e o incêndio em 1933. Sua reconstrução aconteceu em 1956.

Além de conferir sua impressionante arquitetura exterior, também é possível agendar uma visita gratuita e conhecer a cúpula e o interior do parlamento.

Catedral de Berlim

A Catedral de Berlim impressiona turistas com a sua arquitetura que mistura traços barrocos e renascentistas. Ela também é um importante símbolo para a Igreja Protestante Alemã. Sua localização fica na Ilha dos Museus, às margens do rio Spree.

A Catedral foi bombardeada e parcialmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, ela foi reconstruída com a ajuda da Igreja. Hoje é possível conhecer o seu interior, subir até a cúpula e descer para as criptas onde estão alguns dos principais líderes do país.

Unter den Linden

A Unter den Linden é a principal avenida de Berlim. Lá estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade. É o caso da Catedral de Berlim, da Ópera Estatal, da Univerdiade Humboldt, do museu Guggenhein e do Portão de Brademburgo.

Vale muito a pena caminhar por essa avenida durante o seu intercâmbio em Berlim!

Parque Tiergarten

Este parque está localizado bem próximo ao Portão de Brandemburgo. O Parque Tiergarten é um dos principais da cidade, com uma extensa área verde, lagos e jardins.

É nele que está o Siegessäule, a Coluna da Vitória. Esse monumento foi construído em 1864 para simbolizar a vitória da Prússia contra a Dinamarca. Lá é possível ainda conhecer o pequeno museu e subir os degraus para conferir uma vista panorâmica da cidade.

Bunkers

Os Bunkers são abrigos construídos durante a Segunda Guerra e a Guerra Fria para proteger a população de bombardeios e ataques químicos e nucleares. Alguns deles foram preservados e são abertos à visitação, contando um pouco da história vivida durante aquela época.

Gedächtniskirche

 

 

 

 

 

Essas ruínas pertenciam a uma igreja do século XIX que foi bastante danificada durante a Segunda Guerra. É justamente esse fato que faz dela um ponto turístico que vale a visita. Gedächtniskirche busca lembrar seus visitantes sobre os horrores vividos nesse período. Além disso, ela conta com um memorial que apresenta um pouco mais sobre a igreja.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas não é só isso! Berlim também é extremamente rica em museus e diversos outros locais que valem a pena visitar durante o seu intercâmbio. Aproveite e fale conosco para planejar o seu intercâmbio na cidade.