Intercâmbio em família – uma nova tendência de estudos no exterior

Intercâmbio em família – uma nova tendência de estudos no exterior

Tem descendência italiana? Faça um intercâmbio em busca de suas origens!
9 de novembro de 2018
As maiores curiosidades sobre a Black Friday
23 de novembro de 2018
Mostrar tudo

Intercâmbio em família – uma nova tendência de estudos no exterior

Se a sua preocupação era viajar para outro país e ter que deixar quem você mais ama, temos uma ideia incrível para te apresentar! Conheça o intercâmbio em família, no qual você pode ter uma experiência internacional com seus pais.

Entenda melhor

O intercâmbio familiar tem como objetivo atender as necessidades de todos os membros da família. Tudo vai depender da escolha do curso, a faixa etária, a duração e o conhecimento de cada um. Enquanto os pais podem optar por um curso profissionalizante em apenas alguns dias da semana, os filhos podem se dedicar a estudar o idioma em meio período. Ainda é possível investir o tempo com cursos de culinária, arte, fotografia, marketing e outros.

O programa tem duração mínima de 2 semanas e é na maioria das vezes realizado durante as férias escolares (janeiro e julho). Na hora de escolher a acomodação, a família pode optar por se hospedar em residência estudantil, casa de família, hotel ou ainda alugar um espaço próprio.

Entre os destinos que adotaram o intercâmbio familiar estão Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Inglaterra. A burocracia do visto depende do destino escolhido, levando em consideração que todos possuem suas próprias regras de entrada.

 

O intercâmbio funciona da mesma maneira para aqueles que vão desacompanhados, com algumas vantagens a mais:

Tempo com a família

Sem dúvidas, ter a família por perto durante esse desafio é um dos principais pontos positivos. Você não vai precisar fazer uma ligação via Skype para contar como foi o seu dia, ou o que tem aprendido. Eles estarão lá com você, acompanhando suas descobertas e criando novas memórias.

Aproximação

A experiência, consequentemente irá unir você e sua família mais do que nunca. Afinal, vocês enfrentarão desafios e uma nova realidade, juntos. Quer coisa melhor do que chegar da aula e reunir todo mundo para jantar e conversar sobre as novidades?

Diversão

Considere o programa como um mix de intercâmbio e férias familiares. Vocês poderão se divertir ao realizar passeios e excursões para colocar em prática todo o aprendizado. Tudo isso com o apoio e a segurança que a família transmite de um jeito único!

Canadá

Uma das opções oferecidas pela Águia Intercâmbios é o programa familiar de 3 semanas em Toronto. Este pacote é para uma família de 2 adultos e 2 crianças entre 7 e 12 anos estudarem inglês em julho de 2019. Neste caso, enquanto as crianças estudam na St. Michael’s College at University of Toronto, os pais têm aulas a 1,5 quilômetros de distância, na escola OHC.

Saiba mais sobre o programa familiar em Toronto aqui.