Intercâmbio em Malta: descubra algumas curiosidades do país

Como visitar Toronto sem sair de casa
28 de maio de 2020
Lugares pouco conhecidos da Austrália que você não pode perder
12 de junho de 2020
Mostrar tudo

Intercâmbio em Malta: descubra algumas curiosidades do país

Você sonha em fazer um intercâmbio? Malta é um país pequeno e pouco conhecido, mas pode ser um ótimo destino excelente para quem deseja estudar fora do país e ter experiências maravilhosas em um lugar deslumbrante e bastante receptivo.

Esse arquipélago no Mediterrâneo é formado pelas ilhas maiores de Malta, Gozo e Comino, e pelas menores e praticamente inexploradas Cominotto, Filfla, Ilha de São Paulo, Delimara e Ilha Manuel, entre outras. O país abriga uma beleza incrível, sendo ideal para quem gosta de turismo de natureza e locais menores e mais tranquilos. 

O clima é o típico da região do Mediterrâneo: temperatura quente, mas com aquela deliciosa brisa do mar refrescando. Os verões são longos e secos, enquanto o inverno é mais úmido. Malta aderiu à Zona do Euro, que passou a ser sua moeda oficial desde janeiro de 2008. 

O idioma oficial é o maltês, mas o inglês é falado em todos os lugares, então não vão faltar oportunidades de praticar nos horários livres do seu intercâmbio. Por ser um destino um pouco fora dos roteiros europeus tradicionais, há muitas informações sobre Malta ainda pouco conhecidas e comentadas. A seguir, separamos as principais delas, para que você possa começar a conhecer esse lugar encantador.

Curiosidades sobre Malta

Praias de Malta

As ilhas são de natureza exuberante e as praias têm águas azuladas que impressionam os turistas. Porém, se você quiser deitar na areia para relaxar enquanto toma sol nas horas vagas, pode se sentir um pouco desconfortável. Isso porque no lugar da areia, as praias têm pedras. Mas nada que uma cadeira de praia ou espreguiçadeira não resolva. Só de olhar a paisagem em volta você já ficará se sentindo bem e aproveitará bastante a experiência!  

Deslocamento em Malta 

Fique atento ao trânsito de Malta, pois os motoristas dirigem do lado onde aqui fica o passageiro. Além disso, o trânsito costuma ser um pouco caótico, uma vez que as ruas são muito estreitas. O sistema de transporte público de Malta consiste basicamente nos ônibus, que são bastante confortáveis. Para usá-los, você compra um cartão que é válido por até duas horas. Durante esse período, é possível embarcar em quantos veículos quiser. O ferryboat também é utilizado para deslocamentos no cotidiano.

A culinária da ilha 

É impossível conhecer bem um lugar sem apreciar as delícias locais, não é? A culinária típica de Malta é bastante diversificada e há ingredientes comuns ao nosso paladar. Talvez a maior exceção seja a carne de coelho, facilmente encontrada em supermercados e bastante apreciada na ilha.

Estes são os pratos típicos de Malta, que você encontra em praticamente qualquer restaurante:

  • Timpana: pode parecer estranho, mas quem prova garante que é delicioso. Uma torta recheada com macarrão. Isso mesmo! Geralmente, o macarrão é com molho à base de carne, mas também pode levar ovos e queijo. 
  • Tal-Lampuki: uma torta de Lampuki, o peixe mais comum da ilha. 
  • Pastizzi: os pastizzi são como empanadas em massa folhada. Eles costumam ser recheados com ricota, carne, queijo e até Nutella. Os malteses comem essa delícia em qualquer refeição do dia: no café da manhã, nos lanches, no almoço e no jantar.
  • Imqaret (também conhecido como Date Cake): esta deliciosa sobremesa é uma espécie de pastel frito recheada com tâmaras, podendo vir acompanhada de uma bola de sorvete de baunilha.

Paceville, o bairro boêmio de Malta 

Para curtir a noite da ilha, o lugar certo é Paceville. É onde estão as festas, bares e restaurantes. Há baladas para todos os gostos: música eletrônica, rock, hip hop e até bar brasileiro. 

Segurança na ilha 

Em Malta, é possível se deslocar sozinho a pé sem grandes preocupações, mesmo de madrugada, mas sempre com atenção. 

Gostou da ideia de fazer um intercâmbio em Malta? Fale conosco para saber como se organizar para uma viagem que vai proporcionar experiências que você vai levar para a vida toda!