Lugares pouco conhecidos da Austrália que você não pode perder

Intercâmbio em Malta: descubra algumas curiosidades do país
5 de junho de 2020
Por que estudar francês no Canadá é uma ótima opção?
19 de junho de 2020
Mostrar tudo

Lugares pouco conhecidos da Austrália que você não pode perder

A Austrália é um país incrível e com um território bastante extenso. Isso faz com que esse destino também tenha uma série de lugares que valem a pena conhecer, além daqueles mais visitados como Sydney, Perth e Melbourne. O país conta com uma grande variedade de locais um tanto quanto desconhecidos, desde praias até desertos, de cidades grandes a vilas de pescadores.

Quando estiver elaborando o seu roteiro pelo país durante as horas vagas do seu intercâmbio, por exemplo, tente sair do convencional e explorar outros lugares igualmente incríveis. Separamos a seguir 7 opções que poderão fazer parte do seu itinerário. 

1. Kangaroo Valley – New South Wales

Localizado há pouco mais de 2 horas da cidade de Sydney, em um dos vales mais bonitos de toda a Austrália, essa vila é conhecida por suas tortas e vinhos. O destino também vale ser visitado para conferir sua ponte de madeira histórica e por ser um excelente destino para a prática de caiaque e canoagem. Além disso, na região há cachoeiras de tirar o fôlego que também valem a visita. 

2. Port Fairy – Victoria

Uma pequena e charmosa vila de pescadores, ao final da rodovia Great Ocean Road, este destino conta com uma arquitetura que data o século 19 e uma série de experiências artísticas e artesanais locais, práticas de golfe e atividades aquáticas, como surf ou stand up paddle. Lá também é possível conferir vários animais nativos em seu habitat natural, entre eles: cangurus, emas, wallabies, baleias francas, focas e golfinhos!

3. Bay of Fires – Tasmania

Este local, conhecido como “a Baía dos Fogos”, fica na costa da Tasmânia. Ele é um lugar ainda um tanto quanto desconhecido, mesmo tendo sido nomeado pela Lonely Planet como um excelente destino e um dos mais bonitos do país. 

Com praias de areia branca, um oceano de águas cristalinas e recifes, o lugar conta ainda com uma paisagem ao redor que contrasta formações rochosas com uma flora típica da região, sem contar a diversa vida animal local. 

4. Coober Pedy – South Australia

Já imaginou conhecer uma cidade embaixo da terra? Coober Pedy é um destino desconhecido e bastante inusitado justamente por esse motivo! Conhecer as minas de opala, casas e lojas subterrâneas, passear pelo deserto, jogar golfe durante a noite e estar em vários cenários de filmes, como Mad Max e Priscilla: a Rainha do Deserto, são algumas das atrações do local. 

5. Esperance – Western Australia

A praia de areia mais branca de toda a Austrália é acompanhada de um mar calmo azul turquesa, ilhas intocadas ao redor e flores silvestres coloridas, formando uma paisagem de tirar o fôlego. É possível descansar em meio à natureza, mergulhar, pescar, jogar golfe, fazer passeios de trem a vapor, visitar o Skylab da NASA e conhecer uma réplica em tamanho real do Stonehenge!

6. Hyams Beach – New South Wales

Descansar com o pé na areia branca, nadar e mergulhar em águas cristalinas, fazer trilhas e assistir aos pássaros locais, conhecer de perto golfinhos, andar de caiaque ou surfar e até mesmo observar as baleias. Esses são apenas alguns exemplos do que você pode fazer nesse lugar. O destino fica a apenas 3 horas de viagem de Sydney.

7. Montague Island – New South Wales

Lar de pinguins, focas e mais uma grande variedade de animais selvagens, sendo mais de 90 espécies de aves, essa ilha é definitivamente um local encantador que merece ser visitado. Os turistas costumam explorar o território, mergulhar e ver as focas de perto. Além disso, dá para observar os golfinhos e baleias, e desbravar a incrível natureza da ilha, que é uma reserva natural do país. 

Gostou desses lugares e gostaria de conhecê-los pessoalmente? Que tal aproveitar também para ter uma experiência única da cultura e vivência australiana? Existe uma série de possibilidades de intercâmbio no país, seja para estudo ou trabalho, para diversas idades e com durações variadas, podendo encaixar nas suas férias e nos seus planos futuros. Entre em contato e saiba mais!