Por que estudar francês no Canadá é uma ótima opção?

Lugares pouco conhecidos da Austrália que você não pode perder
12 de junho de 2020
Descubra os principais pratos típicos da Alemanha
25 de junho de 2020
Mostrar tudo

Por que estudar francês no Canadá é uma ótima opção?

Você já pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Conhecido pela qualidade de sua educação e pelos altos índices de desenvolvimento econômico, o país oferece oportunidades incríveis para quem quer aprender idiomas. Além do inglês, o francês é uma das línguas oficiais e predomina em várias regiões. Quer saber por que estudar francês no Canadá é uma ótima opção? 

O momento atual é perfeito para planejar seu intercâmbio com antecedência, pesquisar e obter todas as informações necessárias. Nós separamos informações indispensáveis para quem está considerando ir ao Canadá para estudar francês. 

Onde estudar francês no Canadá 

O francês é o idioma mais falado em diversas regiões do país. Em geral, as cidades de Quebec e Montreal são algumas das mais escolhidas por intercambistas. Esses destinos tiveram forte influência francesa.

Quebec é cidade mais populosa do Canadá, depois de Ontario. Apesar da volumosa população, Quebec conserva uma atmosfera de cidade do interior, charmosa e aconchegante. Sua característica arquitetura é considerada Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Além disso, o destino tem uma história rica e uma vida cultural intensa, atraindo muitos estudantes. 

Para quem prefere as grandes cidades, Montreal é a melhor opção. Quase 60% de sua população fala o inglês e o francês. Plural e cosmopolita, esse destino oferece opções culturais incríveis, como galerias de arte, museus e teatros, fora os eventos que acontecem na cidade ao longo do ano. 

Vantagens de estudar francês no Canadá

1. Entrar em contato com dois idiomas 

Mesmo nas cidades onde o francês é predominante, é possível ter uma boa vivência na língua inglesa. Assim, além de aprender o francês, você ainda pode aproveitar o intercâmbio para elevar o nível do seu inglês, ou mesmo começar a aprender, caso ainda não conheça bem o idioma. 

2. Menor custo em relação à Europa 

Fazer um intercâmbio no Canadá não é mais em conta só pelos custos envolvidos na viagem, mas também por causa dos gastos do dia a dia na cidade: transporte, alimentação, moradia, lazer, etc. Com a valorização do euro, quem quer estudar francês e inglês no exterior tem mais um bom motivo para fazer isso no Canadá. 

3. Atrações turísticas incríveis

Ao fazer um intercâmbio no Canadá, você tem a oportunidade de conhecer atrações turísticas de tirar o fôlego. O país oferece tanto excelentes opções culturais, para quem aprecia arte e história, quanto opções para quem gosta de estar junto à natureza, em paisagens deslumbrantes. 

4. Elevada qualidade de vida

O Canadá sempre é lembrado como um ótimo lugar para se viver. Seus modelos de educação, saúde, transporte e segurança pública proporcionam uma vida tranquila aos seus habitantes. 

5. População receptiva e oportunidades de emprego

Os canadenses são bastante receptivos e costumam acolher bem os estrangeiros, outro ponto a favor do país. Além disso, há muitos programas de trabalho para quem faz cursos lá.

6. Características do francês falado no Canadá 

O francês do Canadá possui as mesmas bases do falado na França. Porém, há algumas diferenças nas expressões, no vocabulário e na pronúncia entre os falantes dos dois países. Apesar de serem diferentes na maneira de falar, aprender francês no Canadá não te deixa em nenhuma desvantagem em relação ao francês falado na França. 

Planeje seu intercâmbio no Canadá com a Águia

Aqui na Águia Operadora, nós podemos te ajudar a ter a melhor experiência em intercâmbio, de acordo com o seu perfil de estudante, realizando a orientação de maneira personalizada. Fale conosco para começar a planejar sua viagem!