Newcastle - um pé na Inglaterra e outro na Escócia
Um passeio pelas praias de San Diego
26 de outubro de 2018
Tem descendência italiana? Faça um intercâmbio em busca de suas origens!
9 de novembro de 2018
Mostrar tudo

Newcastle – um pé na Inglaterra e outro na Escócia

A Inglaterra é um dos países mais requisitados quando o assunto é intercâmbio na Europa. No entanto, por conta da valorização da Libra em relação ao Real, muitos acabam deixando esse sonho de lado. Não se engane! É possível sim estudar na Inglaterra tendo um custo de vida inferior ao de Londres, a capital do país. Uma das alternativas é escolher Newcastle como o destino para a sua experiência no exterior.

Não faltam argumentos que sustentem essa ideia. Afinal, a cidade foi anunciada pelo Rough Guide como o lugar número 1 para visitar em 2018, desbancando até mesmo Valletta, considerada a Capital Europeia da Cultura deste ano.

 

Explorando Newcastle

Na região Nordeste da Inglaterra, a cerca de 150 quilômetros da Escócia, Newcastle surpreende o mundo ao se revelar como uma cidade de ares medievais, que tem os estudantes como maior público.

De dia, Newcastle encanta com seus parques arborizados, locais históricos e simbólicos monumentos. Mas é de noite que a cidade ganha vida e encarna sua verdadeira essência. Por lá, não faltam opções de casas de shows, pubs e restaurantes. Existe até mesmo um quarteirão dedicado exclusivamente à cultura de bares e clubes na cidade.

A vibrante vida noturna é apenas um de seus referenciais. Ainda podemos mencionar a coleção de galerias de artes, museus e teatros de uma das cidades mais interessantes da Grã-Bretanha.

 

Identidade

Apesar de ser pequena, Newcastle não decepciona ao proporcionar tudo o que uma típica cidade europeia oferece. Como toque pessoal, acrescente a arquitetura vitoriana e a paixão pelo futebol e por pontes. Em um espaço de menos de 1 quilômetro, Newcastle ostenta sete pontes de design moderno.

A mais recente de todas, denominada como Millenium Bridge, ousa por sua estrutura de dois arcos de aço ligados por cabos inclinados, o que possibilita a passagem de navios. No quesito reconhecimento mundial, a Tyne Bridge é um ícone que serviu de inspiração para a Sydney Harbour Bridge, na capital da Austrália.

As pontes de Newcastle estão rodeadas pelo Quayside, uma área que margeia o Rio Tyne e coleciona museus, cafés e lojas. É dali que parte a dona do título de melhor rua do Reino Unido: a Grey Street.

A Grey Street está situada no coração de Newcastle, mais precisamente em seu centro histórico. Graingertown abriga alguns dos mais importantes edifícios e atrações da cidade, como o Theathre Royal, o Grey’s Monument, o Central Arade e o Grainger Market.

 

O famoso castelo

A origem do nome da capital do Nordeste da Inglaterra pode ser explicada através de seu majestoso Castelo. Datado dos tempos romanos, com o objetivo de defender a região de possíveis ataques, o castelo foi construído no mesmo local da fortaleza que nomeou a cidade. Atualmente, o que permanece da obra medieval é a principal torre de pedra e o Black Gate, uma guarita fortificada.

A uma curta distância, é possível conhecer atrações incríveis como o Reino da Nortúmbria, a Muralha de Adriano, o castelo do Harry Potter e a Catedral de Durham.

Animado para estudar na cidade? Nós te levamos!

 

Confira o Grupo de Adolescentes em Newcastle com tour leader