Um passeio pelas praias de San Diego - Águia Intercâmbios
7 destinos para praticar esportes de inverno
19 de outubro de 2018
Newcastle – um pé na Inglaterra e outro na Escócia
1 de novembro de 2018
Mostrar tudo

Um passeio pelas praias de San Diego

A segunda maior cidade da Califórnia é conhecida por ter espírito livre, no qual a natureza faz parte de sua identidade. Enquanto isso, a tranquilidade da região e a sofisticação urbana se equilibram de forma exemplar. Com mais de 100 quilômetros de costa litorânea e temperatura média de 21°C, San Diego se destaca por suas lindíssimas praias. Que tal fazer um tour por algumas delas?

 

La Jolla Beach

O nome já diz tudo. A joia de San Diego está entre os espaços mais valorizados da cidade. Com ondas mais suaves, La Jolla é o paraíso dos esportes, com diversas opções para os amantes de adrenalina. Suas águas cristalinas, repletas de peixes, fazem com que o mergulho seja uma das atividades mais procuradas no local. Em estilo mediterrâneo, La Jolla ainda conta com excelente infraestrutura, sendo cercada por restaurantes, lojas, bares e hotéis. Os menos aventureiros podem curtir o visual e a vida marinha de La Jolla Cove, uma pequena baía habitada por focas e leões marinhos.

 

Coronado

Apesar de estar um pouco afastada, a península em frente à baía de San Diego é parada obrigatória para quem visita a cidade. A região turística possui ruas repletas de lojinhas, restaurantes e mansões em um cenário super charmoso. Já a praia da Ilha de Coronado é larga e plana, com águas claras e tranquilas. Para chegar até lá, basta atravessar a ponte que liga a ilha ao continente ou pegar o ferryboat que parte do centro de San Diego.

 

Mission Beach

A Mission Beach é perfeita para quem quer aliar beleza, diversão e agito. É nela que está situado o Belmont Park, o parque de diversões com vista para o mar. A Giant Dipper, montanha-russa do parque, ganhou fama por ter sido inteiramente construída de madeira. No calçadão à beira-mar, há quem se divida entre correr, caminhar, andar de skate ou bibicleta.

 

Pacific Beach

Com público diversificado, a Pacific Beach é capaz de agradar todos os gostos. Além dos vários bares e restaurantes que movimentam a região, é por ali que estão o Mission Bay Park e o Torrey Pines State Natural Reserve, nos quais trilhas permitem um intenso contato com a natureza. Já quem gosta de relaxar pode optar por admirar um belíssimo pôr do sol no Crystal Píer. Com ótimas ondas e muito sol, a praia também atrai muitas famílias e surfistas.

 

Ocean Beach

Voltada para a prática de atividades, a Ocean Beach é tomada por visitantes em constante movimento. Embora seja comum encontrar surfistas, o esporte mais praticado no local é o vôlei, tendo a faixa de areia tomada por redes. Outro atrativo da Ocean Beach é o seu píer de 800 metros, considerado um dos mais extensos de toda a Califórnia.

 

Dog Beach

Alerta fofura! A Dog Beach é um dos casos raros em que o encanto do mar compete com a fofura dos animais que frequentam suas areias. Cachorros de todas as cores, raças e tamanhos tem uma praia inteira para correr, brincar e entrar na água sem precisar de uma guia. Mas é claro, os humanos também são bem-vindos, como é o caso dos surfistas que escolhem a Dog Beach.

 

*Importante:

– Não é permitido fumar ou ingerir bebidas alcóolicas nas praias

– Fique de olho nas praias que possuem toque de recolher, onde não é permitido fazer qualquer barulho após as 23h

– Algumas ainda possuem proteção ambiental, sendo proibido movimentar uma concha do lugar

– Cuidado com a higiene e limpeza das praias

– As multas por infringir a lei pode chegar a até U$ 1.000