Os melhores lugares para visitar em Campânia, região onde fica Salerno

Por que você deve conhecer as Filipinas
17 de janeiro de 2020
Relato de Viagem: Águia Experience no Nepal
30 de janeiro de 2020
Mostrar tudo

Os melhores lugares para visitar em Campânia, região onde fica Salerno

Nada como curtir seus dias de folga ou férias se deslumbrado com paisagens magníficas. Na Itália, você pode fazer isso enquanto aproveita a cultura local e conhece a culinária e a história das cidades. Uma ótima pedida é a região de Campânia, que está no sudoeste do país. 

É lá que fica Salerno, um destino maravilhoso sobre o qual já falamos aqui. Porém, há muitas outras cidades onde você pode desfrutar do melhor da Itália. Pensando nisso, separamos algumas dicas com os principais lugares para visitar em Campânia. Mas antes vamos te contar um pouco mais sobre essa região incrível para se conhecer.

Com mais de 5.700.000 habitantes, esse destino italiano divide-se em cinco províncias – Avelino, Benevento, Caserta, Salerno e Nápoles, sua capital. Campânia tem uma área de 13.585 km² e seu território é banhado pelo Mar Tirreno, tanto a oeste como sudoeste. A região é bastante rica, tanto culturalmente quanto em beleza, pois conta com diversas ilhas, planícies e montanhas. 

Veja quais são os melhores lugares para visitar em Campânia:

Amalfi e Ravello

Você está em busca de lugares de encher os olhos? Então a Costa Amalfitana é o destino perfeito para sua viagem. Amalfi e Ravello são as cidades que formam este trecho de 50 km. Esses lugares atraem visitantes por conta de seus penhascos, praias e vilas de pescadores.

Ao passear por Amalfi, você verá vilarejos charmosos e com um visual incrível. Em apenas 30 minutos, é possível andar por praticamente todo o local. Devido ao tamanho de seu território, Amalfi não tem muitos pontos turísticos, mas os que possui são o bastante para conquistar os turistas. É o caso do Museu Arsenale, do Museu della Carta e do  Duomo de Amalfi, ou seja, a catedral da cidade, localizada na praça Piazza del Duomo. 

Por sua vez, Ravello fica no alto das montanhas, mais precisamente 350 metros acima de Amalfi. Os grandes atrativos de Ravello são a Villa Rufolo e a Villa Cimbrone, jardins pagos por onde você pode passear e observar a bela vista. Não é à toa que serviu de inspiração para muitos artistas.

Capri

Um lugar essencial para quem deseja passear por Campânia é Capri. Praias belíssimas são o ponto forte do local, com águas irresistíveis, bem limpas e em um tom azul escuro. O mar também é marcado por seixos e rochas.

Já no centro de Capri está a Piazza Umberto 1, também conhecido como La Piazzetta di Capri. Por ter uma grande movimentação de pessoas e várias opções para sentar e tomar um café ou drink, esse lugar é chamado de “sala do mundo”. Ele apresenta uma pequena torre que confere ainda mais charme a passeios de turistas. 

Pompéia

 

Quem gosta de história e arqueologia já ouviu falar em Pompéia, retratada em várias obras, inclusive cinematográficas. Esta é uma parada obrigatória da Itália, afinal, foi lá que um mar de lava enterrou a cidade quando o vulcão Vesúvio teve sua última erupção. 

Ao visitar o Sítio Arqueológico de Pompéia, você confere todos os vestígios da antiga cidade. Afrescos que foram restaurados e obras da época romana são apenas algumas das atrações, que fazem você se sentir na antiguidade, antes mesmo da famosa tragédia acontecer. 

Além das escavações arqueológicas, é possível visitar ainda o Santuário de Nossa Senhora, onde está a Capela do Beato Bartolo Longo. Esse ponto turístico está associado a uma personalidade católica, o que é muito comum no país. 

Positano

Nossa última dica para aproveitar os principais lugares de Campânia é Positano. Seu grande diferencial é a construção em “andares”, conectados por meio de uma miríade de escadas. As ruas são bem estreitas e é possível explorar o local passeando pelas pequenas praças e lojas de artesanato da região. Você certamente vai se impressionar com as vistas da cidade.

Quer planejar sua viagem para a Itália com o máximo de segurança, conforto e qualidade? É só entrar em contato conosco clicando aqui!